Com vitória de Bia Souza, Pinheiros vence MTC e leva bronze no GP Nacional de Judô
O time paulista contou com a participação da campeã olímpica Beatriz Souza, que foi um dos destaques na vitória da equipe na principal competição de judô por equipes do paísO Esporte Clube Pinheiros (SP) subiu ao pódio do CBI Grand Prix Nacional de Judô neste domingo, 3, conquistando a medalha de bronze ao derrotar o Minas Tênis Clube por 4 a 2, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. O time paulista contou com a participação da campeã olímpica Beatriz Souza, que foi um dos destaques na vitória da equipe na principal competição de judô por equipes do país.
Após garantir o ouro nos Jogos Olímpicos, Bia comentou sobre a conquista coletiva e a motivação de competir pelo Pinheiros.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"O mais importante, agora, foi por eles. Eu alcancei meu objetivo principal do ano [ouro nos Jogos Olímpicos], então estava treinando para buscar essa medalha junto com o Pinheiros. Da mesma forma que eu fui muito bem inspirada dentro do tatame por grandes nomes ao meu lado, eu espero poder acompanhar e torcer ainda mais para essa nova geração chegar arrasando", afirmou a campeã olímpica.
Disputa no Grand Prix
A trajetória do Pinheiros no Grand Prix começou com vitória tranquila nas oitavas de final sobre o Sesc Montes Claros (MG), vencendo por 4 a 0. Nas quartas de final, o time paulista repetiu o placar ao passar pelo Club Athletico Paulistano (SP), garantindo uma vaga na semifinal.
No entanto, a equipe foi superada pela Sogipa (RS) em um duelo disputado até a luta desempate, que definiu a vaga na final. A derrota veio com ippon de Gabriel Alves (73kg) sobre Ronald Lima, no sétimo e decisivo combate.
Na disputa pelo bronze contra o Minas Tênis Clube, o Pinheiros saiu na frente com Bianca Reis (57kg), que venceu Shirlen Nascimento por imobilização. Em seguida, Júlio Koda Filho (73kg) empatou para os mineiros ao superar Jonas Ribeiro nas punições, e Gabriella Mantena (70kg) virou o placar para o Minas com vitória sobre Ellen Froner por waza-ari.
Mas o Pinheiros reassumiu o controle do duelo com as vitórias de Giovani Ferreira (90kg) e Beatriz Souza (+70kg), ambos por ippon, sobre Guilherme Guimarães e Victoria Archina, respectivamente. Com o placar em 3 a 2 a favor, Rafael Buzacarini (+90kg) confirmou a vitória do Pinheiros ao derrubar Juscelino Nascimento Jr. por ippon, assegurando a medalha de bronze para o clube paulista, que amplia sua coleção de conquistas no Grand Prix Nacional, incluindo dois títulos no formato misto e nove no masculino.
Na outra disputa pelo bronze, o SESI-SP (SP) venceu a Umbra-Vasco da Gama (RJ). Já na grande final, a Sogipa (RS) derrotou o Instituto Reação (RJ) por 4 a 3, conquistando o título inédito da competição.