Fortaleza BC leva virada do Vasco e chega à quinta derrota seguida no NBB

Esta foi a quinta derrota da equipe na competição. Até então, o único resultado positivo conquistado foi ainda na rodada inicial, quando triunfou diante do Caxias do Sul-RS, também no CFO

O jejum de vitórias do Fortaleza Basquete Cearense segue no NBB. Nesta sexta-feira, 1º, jogando no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), o Carcalaion perdeu para o Vasco da Gama por 70 a 68.

Esta foi a quinta derrota da equipe na competição. Até então, o único resultado positivo conquistado foi ainda na rodada inicial, quando triunfou diante do Caxias do Sul-RS, também no CFO.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Desde o começo do embate frente aos vascaínos, os tricolores já mostravam que poderia ser uma postura diferente das últimas vezes que esteve em quadra. Logo no 1º quarto, a equipe de Flávio Espiga saiu vencendo por 18 a 14, contando com uma boa atuação da Ewing e Demétrio, que marcam, respectivamente, oito e seis pontos.

Na volta para o 2º quarto, o ímpeto leonino seguia firme. Todavia, o Vasco esboçou uma leve reação e o resultado saiu com uma diferença, mas ainda com vitória do Fortaleza BC por 16 a 13.

O 3º período reservou um pouco de emoção ao torcedores que foram até o CFO. O Cruzmaltino chegou a ficar empatado com o Tricolor e demonstrava sinais que poderia complicar a vida dos comandados de Espiga. Porém, o time cearense tratou de se recompor e se saiu bem, aumentando a vantagem em 56 a 53. 

No 4º e derradeiro quarto, o cenário mudou rapidamente para o tricolor. E mudou para pior. O Vasco da Gama teve um desempenho notável e conseguiu virar o confronto, com uma reta final emocionante e com a cesta da vitória siando com 1 segundo restante.

Para tentar uma sequência de resultados positivos, o Fortaleza Basquete Cearense enfrenta na próxima rodada o Minas, na quinta-feira, 7, às 19 horas, em Belo Horizonte-MG

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar