Fortaleza BC perde para o Flamengo no CFO e chega a 4ª derrota seguida no NBB

Para se recuperar na competição, o Carcalaion já terá um duelo importante nesta sexta-feira, 1º, quando, novamente em casa, enfrentará outro time carioca, o Vasco da Gama, às 19h30min

21:16 | Out. 29, 2024

Por: Victor Barros
Fortaleza Basquete Cearense foi derrotado pelo Flamengo no CFO (foto: Carlos Roosewelt/FBC)

O Fortaleza Basquete Cearense chegou a sua quarta derrota seguida no Novo Basquete Brasil (NBB) na noite desta terça-feira, 29. O Carcalaion foi superado pelo Flamengo por 56 a 78, no Centro de Formação Olímpica e estagnou na 15ª colocação do certame.

O time comandado por Flávio Espiga teve um começo animador diante de um rival que havia sido algoz na última temporada, ao eliminar os cearenses nas quartas de final. O 1º quarto se encerrou com vitória leonina por 23 a 21, contando com o bom desempenho do trio formado por Cassiano, Demetrio e Ornesta. 

Todavia, o clube não conseguiu manter o nível no decorrer da partida. O Rubro-Negro, por outro lado, que almejava a liderança da NBB, reagiu bem no duelo e saiu com uma expressiva vitória no 2º quarto por 25 a 11, portanto, os times foram pro intervalo com um placar em 34 a 46 para os cariocas.

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. Dono do jogo, o Flamengo controlava as ações e via um Fortaleza, em certos momentos, atônico, principalmente com a defesa Rubro-Negra. 

Dessa maneira, o 3º quarto do duelo encerrou com resultado positivos dos heptacampeões em 14 a 9. Naquele momento, o marcador do CFO refletia o que acontecia em quadra, com um placar 60 a 43.

No 4ª e derradeiro quarto, o Flamengo confirmou a vantagem estabelecida na partida e ampliou a margem, atingindo 18 a 13, ao final. Para se recuperar na competição, o Carcalaion já terá um duelo importante nesta sexta-feira, 1º, quando, novamente em casa, receberá um carioca, só que dessa vez, o Vasco da Gama, às 19h30min.

Será mais uma oportunidade para os comandos de Espiga repetiram a boa campanha na última temporada, quando chegaram perto da fase de semifinal do torneio. O basquete do Tricolor só obteve uma vitória, ainda na primeira rodada, contra o Caxias do Sul. Desde então, não houveram atuações convincentes.