Sem Dexter, Fortaleza BC visita Pato Basquete e busca reabilitação no NBB
Na última vez em que mediram forças, na 18ª rodada do NBB 23/24, o Carcalaion levou a melhor pelo placar de 90 a 69
17:37 | Out. 21, 2024
O Fortaleza Basquete Cearense volta a jogar pelo NBB nesta terça-feira, 22, às 19h30min, contra o Pato Basquete-PR, no ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR), pela terceira rodada do campeonato.
Na última partida, o Carcalaion foi derrotado pelo União Corinthians-RS, no Centro de Formação Olímpica (CFO), por 79 a 70. Além do revés, o Fortaleza BC também teve outra baixa importante.
O ala Dexter McClanahan sofreu um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e seguirá um protocolo de “tratamento conservador com fisioterapia e fortalecimento muscular”, conforme divulgado em nota oficial do clube.
Sendo assim, o atleta, que também foi destaque do time na temporada anterior, não jogará contra o Pato Basquete-PR e será reavaliado para saber a gravidade da lesão e definir um prognóstico de retorno às quadras.
"(Dexter) É um jogador importante para a equipe, mas a gente também tem a volta do Sebastian (Orresta), do Gabriel, que são jogadores também importantes. Uma equipe se faz assim, uma união de forças. A gente perde um jogador, mas recuperamos dois e é assim que a gente espera conseguir a vitória", disse o técnico Flávio Espiga, que cumpre o último dos três jogos de suspensão e não poderá comandar o Carcalaion.
Leia mais
Dexter foi o cestinha do Fortaleza BC em 2023/2024 e começou bem a temporada 2024/25, fazendo 15 pontos na vitória por 76 a 68 sobre o Caxias do Sul, na estreia da atual temporada do NBB.
Com uma vitória e duas derrotas, o Pato Basquete está atualmente em 15º colocado no NBB, enquanto o Tricolor está em sétimo, com um triunfo e uma derrota. Na temporada passada, o Carcalaion chegou até as quartas de final do playoff, mas caiu para o Flamengo. Já o time paranaense foi eliminado nas oitavas pelo Bauru.
Na última vez em que mediram forças, na 18ª rodada do NBB 23/24, o Carcalaion levou a melhor sobre o Pato pelo placar de 90 a 69, com destaque para o pivô Eden Ewing, que foi o cestinha da partida com 16 pontos e sete rebotes em 32 minutos jogados.
"Jogos fora de casa sempre são desafiadores para a gente, muito distante, muitas horas de viagem, voos de madrugada, os jogadores não dormem, então é sempre um desafio essa questão física, mas acho que a gente está bem preparado. Nada diferente das outras temporadas", completou Espiga, que será substituído pelo auxiliar Nanando mais uma vez.