Brasileira Kamilla Cardoso é escolhida para a equipe de melhores novatas da WNBA 2024
A pivô de 23 anos obteve uma média de 9,8 pontos e 7,9 rebotes por partida na temporada regular da WNBA 2024A brasileira Kamilla Cardoso, do Chicago Sky, foi selecionada para o time de melhores novatas da Women's National Basketball Association 2024. A pivô de 23 anos obteve uma média de 9,8 pontos e 7,9 rebotes na temporada regular, mas a equipe ficou em 10º lugar e não alcançou os playoffs.
Com uma média de 27,4 minutos por partida, Kamilla fez 32 jogos dos 40 duelos da sua equipe em 2024. A atleta perdeu o começo da temporada do Chicago Sky após lesionar o ombro na pré-temporada, tirando-a de alguns jogos e reduzindo minutos jogados em sua volta as quadras.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Kamilla divide a equipe de novatas do ano com Caitlin Clark – escolhida também como caloura do ano com uma média de 19,2 pontos, 5,6 rebotes e 8,4 assistências –, Rickea Jackson, Angel Reese eLeonie Fiebich.
A WNBA está entrando na sua fase final com os duelos das semifinais entre New York Liberty e Las Vegas Ace, da melhor jogadora da temporada regular, A'ja Wilson, e Minnesota Lynx e Connecticut Sun.
Top-3 no draft
Kamilla chegou para o Draft deste ano como uma das favoritas do público e dos times. Com uma campanha invicta na National Collegiate Athletic Association (NCAA) 2024— liga de basquete universitário dos EUA — e destaque nas finais, a brasileira confirmou a excelente temporada sendo a terceira escolhida no evento, ficando atrás apenas de Caitlin Cark, escolhida pelo Indiana Fever, e Cameron Brink, selecionada pelo Los Angeles Spark, respectivamente.
A brasileira de 22 anos tomou a melhor posição de um brasileiro em um draft. No ano anterior, Stephanie Soares havia sido a quarta escolha do evento, sendo selecionada pelo Dallas Wings.