Federação Cearense sonha com título inédito na Copa das Federações de Beach Tennis

Bruno Mállio, Diretor da Federação Cearense de Tênis e Beach Tennis, projetou os atletas cearenses em alto nível na disputa pela primeira colocação geral

Atual vice-campeã geral da Copa das Federações de Beach Tennis, a Federação Cearense de Tênis sonha alto para a edição deste ano e projeta alcançar o feito inédito de conquistar o título do maior torneio da modalidade no Brasil.

Assim como em 2023, a competição acontecerá na cidade de Fortaleza, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, nas areias da Praia de Iracema. Em conversa com o Esportes O POVO no evento de lançamento da Copa das Federações de Beach Tennis 2024, Bruno Mállio, Diretor da Federação Cearense de Tênis e Beach Tennis, falou sobre as expectativas em relação ao time cearense.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Ano passado, realmente, se eu falar que estava na nossa projeção ficar no segundo lugar geral, isso não seria realidade. Nossa previsão, dentro do planejamento que fizemos, seria melhorar uma colocação e ir para o quinto lugar. Mas toda a atmosfera e o trabalho para que o evento fosse um sucesso, isso também reverberou no resultado da equipe. Foi motivo de muita felicidade. Deixaram a gente sonhar e estamos aqui sonhando de novo. Vamos buscar esse primeiro lugar”, contou.

Antes concentrado em Santa Catarina, o torneio estreou em solo cearense no último ano. O evento foi considerado um sucesso pelos organizadores e reuniu 1.400 atletas de todas as 27 federações do país.

O “fator casa”, de acordo com Bruno, foi um aspecto relevante no desempenho da Federação Cearense em 2023, que conquistou a sua melhor colocação da história na Copa das Federações de Beach Tennis, o segundo lugar. A atual campeã é a Federação do Paraná, uma das referências na modalidade.

“Foi um fator primordial jogar em casa. O astral, o clima e a energia, isso fez muita diferença. Acho que esse ano vamos conseguir dobrar a energia e trazer esse primeiro lugar”, concluiu Bruno.

Copa das Federações de Beach Tennis 2024: formato do torneio

A competição será realizada em formato eliminatório. As equipes vão competir em partidas de duplas femininas, masculinas e mistas. As disputas acontecem em formato “melhor de três”, ou seja, uma equipe deve conquistar duas vitórias. Cada estado pode inscrever até oito duplas, uma para cada categoria: Profissional, Amador A, Amador B, Amador C, Sub-14, Sub-18, +40 e +50.

O evento terá o título de campeão geral, destinado para a Federação que melhor pontuar nas categorias somadas. Atualmente, a Federação a ser batida é a gaúcha, que defende o título de maior vencedora do evento, com três títulos conquistados (2016, 2018 e 2019).

Atrás dela, as Federações Paulista e a Paranaense detém dois títulos cada, conquistados em 2017 e 2021 e em 2022 e 2023, respectivamente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar