Dyego: conheça o herói do Brasil na Copa do Mundo de Futsal
Jogador marcou os três gols da classificação contra a Ucrânia; conheça Diego, herói do Brasil na Copa do Mundo de Futsal 2024
20:54 | Out. 02, 2024
Um dos nomes mais experientes do elenco, Dyego foi o grande heroi da vitória do Brasil sobre a Ucrânia no confronto das semifinais da Copa do Mundo de Futsal.
O jogo que ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 2, teve três gols do capitão da seleção em um jogo eletrizante que acabou em 3 a 2.
Dyego na Copa do Mundo de Futsal: como começou a carreira do jogador
Natural de Palmitos, Santa Catarina, o atleta tem 35 anos de idade e atua como ala. Iniciou sua carreira no modesto Copagril, onde teve seu primeiro contato com Marquinhos Xavier, atual treinador da seleção brasileira.
Na equipe paranaense, o jogador conquistou seus primeiros dois títulos como profissional, sendo eles o Campeonato Paranaense chave Ouro e a Taça Paraná, ambos em 2009.
Dyego jogou no time de Marechal Cândido Rondon até 2012, quando voltou a jogar em seu Estado de origem. O jogador atuou por poucos meses no tradicional Joinville, até se transferir para o Barcelona, ainda em 2013.
Pela equipe catalã, o ala se tornou um dos jogadores mais longevos da equipe, permanecendo por mais de 10 anos no clube.
Durante esse período, o ala venceu quatro vezes o Campeonato Espanhol, cinco vezes a Copa do Rey, quatro vezes a Copa España e três vezes a Liga dos Campeões, além de anotar 199 gols em 483 jogos.
Dyego na Copa do Mundo de Futsal: trajetória do jogador na seleção brasileira
Na seleção Brasileira, Dyego tem 55 jogos, 11 gols e três Copas do Mundo no currículo, além das conquistas da Copa das Nações de Futsal em 2013, a Copa América de Futsal em 2024 e o Grand Prix de Futsal em 2013.
Copa do Mundo de Futsal 2024
O Brasil enfrenta o vencedor de Argentina e França, jogo que será realizado nesta quinta-feira, 3, às 12 horas. A final do torneio será realizada neste domingo, 6, às 12h30min.