Fortaleza BC/CFO estreia com vitória sobre Penãrol-ARG no Torneio Interligas
O Carcalaion volta a jogar nesta quinta-feira, 26, contra o União Corinthians, do Rio Grande do Sul, às 19 horas, no ginásio Jorge Contte, em Corrientes-ARGO Fortaleza Basquete Cearense/CFO estreou com vitória nesta quarta-feira, 25, diante do Peñarol-ARG, na estreia do Torneio Interligas de 2024, no ginásio Jorge Contte, em Corrientes-ARG. O Carcalaion venceu a equipe argentina pelo placar de 70 a 60.
Assim como terminou a temporada passada, o ala Dexter McClanahan foi o cestinha da partida marcando 17 pontos e pegando quatro rebotes. Estreando pelo Fortaleza BC-CFO, o ala Anderson Barbosa anotou 16 pontos e oito rebotes.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Me senti muito bem nessa estreia. Estava ansioso por fazer essa estreia depois de oito anos jogando pelo Paulistano. Foi minha primeira vez jogando por outro time como profissional. Estou muito feliz com a equipe, com a cidade, com as pessoas que estão envolvidas e isso facilitou bastante a minha estreia, facilitou bastante o jogo e foi onde eu consegui me sentir bem, me sentir solto, me deram bastante suporte e confiança, tanto comissão técnica quanto os jogadores e isso contou bastante”, afirmou Anderson em entrevista à Liga Nacional de Basquete.
O Carcalaion volta a jogar nesta quinta-feira, 26, contra o União Corinthians, do Rio Grande do Sul, às 19 horas, no ginásio Jorge Contte, em Corrientes-ARG.
Leia mais
Antes da NBB
Antes de estrear na NBB 2024/25, a equipe cearense vai disputar o Interligas Adulto pela primeira vez. Marcada para acontecer entre os dias 25 e 29 de setembro, a competição reúne equipes brasileiras e argentinas em um torneio de tiro curto.
Os oito elencos são separados em dois grupos e jogam entre si para enfrentar o mesmo colocado do outro grupo. No Grupo A estão Platense, Unifacisa, Pato Basquete e San Martin. Já no B ficaram Fortaleza BC/CFO, Regatas, Peñarol e União Corinthians.
“É um evento muito importante no preparatório para o NBB, pois possui equipes argentinas muito conceituadas. Vamos poder analisar a chegada de nossos novos jogadores e dar continuidade no trabalho que vem sendo feito”, ressaltou Espiga.
Iniciado em 2010, o Interligas teve apenas cinco edições e somente uma vez uma equipe do Brasil se sagrou campeã: o Bauru, do técnico Demétrius Ferraciú, em 2019.