Copa do Mundo de Futsal: Brasil goleia Tailândia por 9 a 1 e avança em primeiro lugar do grupo B

Com o primeiro lugar garantido, a seleção brasileira aguarda para conhecer o adversário das oitavas de final, que enfrentará na próxima terça-feira, 24, às 9h30min

Em confronto pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de futsal, o Brasil venceu a Tailândia por 9 a 1 na manhã desta sexta-feira, 20. O placar garantiu o avanço às oitavas de final da competição como líder do grupo B. 

Com o melhor ataque da competição, a seleção brasileira fez 18 gols em dois jogos e era franco favorita contra a seleção tailandesa que, apesar de forte, sofreu para vencer a Croácia (equipe que o Brasil venceu por 8 a 1), e levou cinco gols da seleção Cubana.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Brasil x Tailândia: o jogo

Logo no primeiro minuto de partida, Marcel, artilheiro do Brasil e da competição, carimbou a trave e ilustrou o que seria o ritmo da partida. Foi pelo lado direito que a Seleção Canarinho criou suas melhores chances, uma vez que a forte marcação da Tailândia impedia jogadas com o pivô.

A equipe tailandesa só foi ter alguma reação após três minutos de jogo, aproveitando um contra-ataque, que parou em William. Até aquele ponto, o Brasil se mostrou superior na defesa e principalmente no ataque, mas seus chutes paravam no goleiro Hankampa.

Subindo sua marcação, a Canarinha roubou a bola e acionou Marcel, que cortou para esquerda e bateu forte, no canto do goleiro. A Tailândia respondeu pouco tempo depois, em um lance em que o goleiro brasileiro estava fora da meta, mas sem sucesso novamente.

Quando precisou rodar sua equipe, Marcelinho Xavier promoveu a entrada de Neguinho, fixo que deu uma boa sustentabilidade na defesa, ao passo que o foco dos ataques passou a ser pela esquerda, em um momento com Leandro Lino e em outro com Felipe Valério.

Foi o mesmo Valério que aproveitou um bom pivô e finalizou para marcar o segundo dos brasileiros. Depois desse gol, a seleção tailandesa subiu mais a sua marcação e pressionou melhor a saída de bola brasileira.

Dessa forma, conseguiram diminuir a desvantagem marcando um gol faltando 40 segundos para acabar o primeiro tempo. Porém, o Brasil fez uma jogada de muito velocidade na saída de bola e já ampliou o placar logo na sequência, indo para o intervalo com 3 a 1 no placar.

No segundo tempo, os tailandese exerceram uma pressão inicial sobre o Brasil, que trouxe algum perigo e dificultou a vida da Seleção nos primeiros três minutos, mas, Pito e Marlon ampliaram o placar nos minutos que se seguiram e o time retomou o controle do jogo.

O sexto gol veio dos pés de Rafa, em jogada ensaiada após escanteio. Com uma diferença de cinco gols, os adversários decidiram utilizar uma estratégia de goleiro linha, que serviu apenas para que Pito marcasse sem goleiro o sétimo gol canarinho.

A seleção tailandesa seguia pressionando, mas esbarrava em uma boa defesa brasileira, além de fornecer contra-ataques. Em um deles, Marcel fez mais um, o oitavo dele no campeonato e do Brasil no jogo. Ferrão, em mais um contragolpe, fez o nono gol verde e amarelo.

Com o primeiro lugar garantido, a seleção brasileira aguarda para conhecer o seu adversário, que será um terceiro colocado vindo dos grupos A, C ou D, na próxima terça-feira, 24, às 9h30min.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar