Futsal: Brasil vence Croácia por 8 a 1 e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo
O resultado mantém a equipe do técnico Marquinhos Xavier na 1ª posição do grupo B com seis pontos, mesma pontuação da Tailândia, adversário desta sexta-feira, 20, às 9h30min, valendo a liderança isolada da chave
13:38 | Set. 17, 2024
O Brasil segue com 100% de aproveitamento na Copa do Mundo de Futsal e com classificação garantida às oitavas de final. No início da tarde desta terça-feira, 17, a seleção brasileira bateu a Croácia sem dificuldades pelo placar de 8 a 1. Pito (duas vezes), Dyego, Marcel (duas vezes), Neguinho, Douglas e Rafa Santos marcaram os gols do time brasileiro.
O resultado mantém a equipe do técnico Marquinhos Xavier na 1ª posição do grupo B com seis pontos, mesma pontuação da Tailândia, adversário desta sexta-feira, 20, às 9h30min, valendo a liderança isolada da chave.
Após o 10 a 0 na estreia frente a Cuba, esperava-se superioridade natural do time, o que ocorreu. Apesar de uma forte marcação croata no começo, o Brasil buscava apostar na jogada individual, especialmente com Pito, melhor jogador do mundo.
Foi justamente dele o primeiro gol. Depois de desvencilhar da defesa, o camisa 10 acertou um chute praticamente indefensável e tirou o zero do marcador no Uzbequistão — país sede do mundial.
Depois da abertura do placar, um leve um susto. A Croácia conseguiu encaixar jogada em ligação direta defesa-ataque, Pito acabou não acompanhando, e Marinovi deixou tudo igual.
Esse momento, todavia, duraria pouco. Isso porque no instante que a equipe adversário esboçava uma reação, um lance mudou os rumos da partida. Kuraja acertou cotovelada em Dyego e foi expulso. Por ter sido a sexta falta, o Brasil teve direto a um lance livre, e foi justamente o camisa 7 que ampliou.
Depois disso, o embate ficou a favorável à seleção brasileira. Tanto é que ainda no primeiro tempo, o placar chegou ao 4 a 1. O terceiro tento foi com Marcel, que arrancou pela direita e bateu sem chance para o arqueiro do time europeu. Neguinho, na reta final, com uma finalização no ângulo, marcaria o quarto.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. Marcel e Pito chegaram ao seus segundos gols do confronto e, Douglas e Rafa Santos fecharam o duelo em 8 a 1 para o Brasil.