Fortaleza BC/CFO estreia em menos de um mês na nova temporada do NBB

Antes de estrear na NBB 2024/25, a equipe cearense vai disputar o Interligas Adulto pela primeira vez

19:06 | Set. 17, 2024

Por: João Vitor Umbelino
Fortaleza BC segue em preparação para a temporada 2024/25 (foto: Divulgação/Fortaleza BC)

Vai começar a contagem regressiva para o Fortaleza Basquete Cearense/CFO voltar às quadras. Daqui a pouco menos de um mês, no dia 15 de outubro, o Carcalaion estreia diante de sua torcida na nova temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) contra o Caxias do Sul, às 19h30min, no Centro de Formação Olímpica (CFO).

O técnico Flávio Espiga, que renovou o contrato para 2024 com o Fortaleza BC/CFO, afirma que o clube está “pronto para voo maiores” no NBB. Na temporada passada, o Carcalaion caiu nas quartas de final para o Flamengo, que chegou até a final e foi vice-campeão para o Franca. Na temporada regular, o time cearense terminou em oitavo.

O armador Cassiano, um dos remanescente do elenco da última temporada, revelou a ambição de melhorar os resultados obtidos na edição passada. “Queremos estar melhor classificados do que no ano passado e estamos treinando forte para isso” pontuou Cassiano. “A gente tem tudo para ser uma grande equipe nesta temporada”, completou.

Preparação para NBB

Antes de estrear no NBB 2024/25, a equipe cearense vai disputar o Interligas Adulto pela primeira vez. Marcada para acontecer entre os dias 25 e 29 de setembro, a competição reúne equipes brasileiras e argentinas em um torneio de tiro curto.

Os oito elencos são separados em dois grupos e jogam entre si para enfrentar o mesmo colocado da outra chave. No Grupo A estão Platense, Unifacisa, Pato Basquete e San Martin. Já no B ficaram Fortaleza BC/CFO, Regatas, Peñarol e União Corinthians.

“É um evento muito importante no preparatório para o NBB, pois possui equipes argentinas muito conceituadas. Vamos poder analisar a chegada de nossos novos jogadores e dar continuidade no trabalho que vem sendo feito”, ressaltou Espiga.

Iniciado em 2010, o Interligas teve apenas cinco edições e somente uma vez uma equipe do Brasil se sagrou campeã: o Bauru, do técnico Demétrius Ferraciú, em 2019.