NFL: jogo ocorre em meio à polêmica de jogadores com medo do Brasil
Às vésperas da primeira partida da NFL no Brasil, Darius Slay, do Philadelphia Eagles, expressa preocupações com a segurança em São Paulo e gera polêmica
20:02 | Set. 06, 2024
Às vésperas da primeira partida da NFL no Brasil, Darius Slay, do Philadelphia Eagles, ao informar que viajaria para o Brasil, falou que as "taxas de crimes são altas". Os Eagles de Slay enfrentarão o Green Bay Packers nesta sexta-feira, dia 6, às 21h15min (horário de Brasília).
As declarações foram feitas em seu próprio podcast, intitulado "Big Play Slay", que foi ao ar no último domingo, dia 1º. Entre seus comentários, ele disse que os jogadores foram proibidos de sair do hotel da equipe e afirmou ter medo de "terrorismo".
NFL desembarca no Brasil em busca de expansão de mercado; CONFIRA
"Mal posso esperar pela partida da 1ª rodada (da NFL), estou bem ansioso. Mas, sendo sincero, eu não queria ir para o Brasil. Sabe por quê? Estou aqui para dizer a vocês: eles (dirigentes dos Eagles) já nos falaram para não sairmos do nosso hotel", começou.
"Eles disseram que a gente não pode fazer muita coisa, porque a taxa de criminalidade é uma loucura... E nós estaremos fora do nosso país", observou.
"Então, a primeira coisa que as pessoas pensam é que pode acontecer alguma coisa envolvendo terrorismo. Até falei para a minha família não viajar (ao Brasil), porque ficarei no meu quarto de hotel relaxando", apontou.
NFL no Brasil: dados mostram que Filadélfia é mais perigosa que SP
Com base em dados estatísticos sobre a criminalidade levantada por Slay sobre São Paulo, a cidade natal de sua equipe, Filadélfia, pode ser considerada mais perigosa.
Palmeiras faz provocação ao Corinthians por uniforme verde no CT, mas recebe resposta; ENTENDA
Segundo os dados de homicídio do FBI, Filadélfia tem uma taxa de 33 homicídios a cada 100 mil habitantes. Já São Paulo, de acordo com o Atlas da Violência, tem uma taxa de 15,4 a cada 100 mil habitantes.
NFL no Brasil: após polêmica, jogador pede desculpas
Após receber diversas críticas em torno de suas declarações, o jogador usou suas redes sociais para se desculpar com os torcedores brasileiros.
Em uma postagem na última terça-feira, dia 3, ele disse que "não teve intenção" de ofender os brasileiros e assegurou que está "ansioso" para jogar no país. "Quero pedir desculpas a qualquer pessoa que eu tenha ofendido. Não foi minha intenção", escreveu o jogador.
NFL no Brasil: jogo entre Eagles e Packers acontece hoje
Nesta sexta-feira, dia 6, acontecerá o primeiro jogo entre duas equipes da National Football League (NFL) em solo brasileiro — e no hemisfério sul. Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentarão na Arena Corinthians, em São Paulo.
Em um evento histórico, a partida servirá para abrir a temporada 2024/2025 das duas equipes. Além do jogo, durante o evento, artistas como Luísa Sonza, Anitta e Zeeba farão apresentações ao público.