Ceará receberá maior rally de kitesurfe do mundo em outubro

O evento vai começar no dia 23 de outubro e segue até o dia 26 do mesmo mês, com todas as etapas acontecendo no Estado

O Estado do Ceará segue preparação para receber a quarta edição do Sertões Kitesurf, maior rally do esporte no mundo. O evento vai começar no dia 23 de outubro e segue até o dia 26 do mesmo mês, com todas as etapas acontecendo no litoral cearense – começa em Fortim e passa por Aquiraz, Trairi, Itarema e encerra em Cruz.

O evento, no entanto, já contou com alguns desafios realizados em julho: o Desafio Lest Wind e Desafio Cumbuco, que servem para oportunizar atletas locais que não têm apoio ou patrocínio para bancar a inscrição no evento.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em ambos, os quatro campeões de categorias garantiram a inscrição subsidiada. Segundos e terceiros colocados receberam, respectivamente, 50% e 25% de desconto para também participar da prova.

Cearenses garantem vaga no Sertões Kitesurf

Com categorias Pro e Elite, ambas modalidades com masculina e feminina, o Desafio Leste Wind reuniu quase 40 velejadores que encararam as duas voltas em um percurso que incluía uma perna de cinco quilômetros de upwind (contravento).

Na Pro Masculino, Antônio Gerlano Torres de Oliveira, do Cumbuco (Caucaia), cruzou na frente, seguido por João Carlos Freire dos Santos e Francisco de Sales. A disputa feminina foi vencida pela paulista Gabi Reynard, radicada no Preá (em Cruz), campeã do Sertões Kitesurf 2022.

Lorena Silveira foi a melhor na Elite Feminina, superando Andressa Monteiro e Lígia Masab. Entre os homens, a festa foi de Edileudo Moreira, que terminou à frente de Alessandro Alves e Kaia Rodriguez.

Já no Desafio Cumbuco, realizado também em julho, Luiz Paulo Nascimento foi o vencedor na categoria Pro Masculino, seguido por Davi Silva Nascimento e o potiguar Francisco de Sales Brito. No Pro Feminino, Ligia Massab foi a mais rápida, à frente de Bianca Borges e Cauane Polo.

Na Elite Masculino, Rafael Souza da Silva superou Pedro Alexandre Morais dos Reis e Wesley Silva de Souza e sagrou-se campeão. Andressa Moitas foi a melhor no Feminino, seguida por Isabella Borges e Isabella Almeida.

Inscrições abertas

As inscrições para o Sertões Kitesurf, seguem abertas até o dia 13 de outubro e podem ser feitas no site do evento. Os valores variam de R$ 1.266 até R$ 5.064.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar