Técnico de futsal da seleção feminina, cearense Wilson Sabóia é eleito melhor do mundo
Em entrevista ao Esportes O POVO, o técnico falou sobre o reconhecimento ao seu trabalho e ressaltou a importância do esforço coletivo na boa campanha feita pela seleçãoTécnico da seleção brasileira feminina de futsal, o cearense Wilson da Nóbrega Sabóia venceu nessa segunda-feira, 5, o prêmio de melhor técnico de seleção feminina do mundo em 2023. A premiação é feita pelo Futsal Planet Awards, com chancela da Federação Internacional de Futebol (FIFA).
Além de Wilson, o grupo comandado por ele conquistou o título de melhor seleção feminina de futsal em 2023, também nomeada pelo Futsal Planet Awards. Sob o comando do cearense desde 2015, a seleção feminina foi campeã invicta da Copa América de Futsal e conquistou o Torneio Internacional de Xanxerê na última temporada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em entrevista ao Esportes O POVO, o técnico falou sobre o reconhecimento ao seu trabalho e ressaltou a importância do esforço coletivo na boa campanha feita pela seleção.
“As conquistas são coletivas, não se conquista nada sozinho. Somos muito dependentes da comissão técnica, das atletas e dos gestores. Vejo com muita alegria esse título, mas sabendo que minhas conquistas são coletivas, eu devo isso às pessoas que estão ao meu lado no ambiente profissional e à minha família, que sempre me apoiou”, salientou.
Leia mais
Para além do trabalho de destaque no comando da seleção feminina, Wilson divide as atenções trabalhando como professor de educação física na Universidade de Fortaleza (Unifor) e na escola municipal João Nogueira Jucá, em Fortaleza. “O prêmio me deixa muito feliz. Eu creio que essas conquistas são parte de toda a minha caminhada no futsal”, disse Wilson.
Natural de Fortaleza, o técnico se diz orgulhoso de representar de forma positiva o Estado. Além de Wilson, Amandinha, maior nome do futsal feminino no País, também é representante do Ceará na seleção.
“Minha família toda é cearense, então fico muito feliz em poder representar meu estado e minha cidade no Brasil e no mundo. Essa é uma conquista de um garoto de 18 anos que decidiu trabalhar com esporte e estudar muito o esporte. Acredito que vou deixar o legado de uma pessoa ética que ama o esporte e faz o possível e impossível para tornar atletas felizes”, expressou.
Na noite desta terça-feira, 6, às 20 horas, o Brasil estreia no Torneio de Xanxerê diante do Marrocos. O torneio será disputado entre Brasil, Marrocos, Paraguai e Argentina e acontecerá emSantaCatarina.