"Great Slam": circuito de tênis em Fortaleza reúne mais de 260 atletas amadores
Os próprios participantes possuem liberdade para escolher o local, dia e hora da realização dos jogos dentro do período estabelecido para cada fase da competição
21:16 | Jul. 25, 2024
O “Great Slam”, torneio independente da federação cearense e sem vínculo com clubes ou entidades, tem movimentado atletas amadores de tênis em Fortaleza. A edição de 2024 do circuito, referente a terceira etapa na modalidade individual, reuniu um total de 263 participantes, divididos em categorias que variam de acordo com o nível do jogador.
O circuito possui categorias exclusivas para atletas masculinos e femininos. Um detalhe importante é que os próprios participantes possuem liberdade para escolher o local, dia e hora da realização dos jogos dentro do período estabelecido para cada fase da competição.
Os resultados das partidas são registrados em um aplicativo e posteriormente divulgados aos participantes. Com duas vitórias na primeira fase, o atleta garante classificação para a fase eliminatória. A competição foi iniciada na última quarta-feira, 24, e segue até o dia 25 de agosto.
Os vencedores do “Great Slam” serão premiados com troféus, camisas personalizadas do evento, lavagem de tênis e outros brindes. A grande final acontecerá em uma quadra reservada pela organização do torneio.
História do “Great Slam”
A ideia de criar um circuito amador de tênis surgiu em 2021 após um grupo de praticantes se reunir por meio de um grupo no WhatsApp com o objetivo de trocar experiências sobre o esporte e formar uma rede de contato para treinamento.
Em meio às interações sobre tênis, surgiu a ideia de criar um torneio informal entre os próprios participantes do grupo. Após a experiência positiva em 2021, a idealização do “Great Slam” ganhou força, desta vez como um circuito de tênis com etapas abertas para que outros atletas amadores participassem.