Chinês de 17 anos morre após sofrer parada cardíaca em partida de badminton

Nesta segunda-feira, 1º, as federações de badminton da Ásia e da Indonésia confirmaram a morte do jogador por parada cardíaca súbita e prestaram apoio à família de Zhang

O atleta chinês de badminton, Zhang Zhije, de 17 anos, teve sua morte confirmada nesta segunda, 1º, após desmaiar e sofrer uma parada cardíaca súbita enquanto participava de um torneio internacional da modalidade na Indonésia, no último domingo, 30.

O jovem jogador enfrentava o japonês Kazuma Kawano, com quem empatava por 11 a 11 na partida do torneio juvenil asiático. Em dado momento do duelo, quando se preparava para receber o saque do oponente, Zhang desmaiou e se debateu na quadra.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Após a queda do garoto, um homem com camisa vermelha chegou perto e chamou a equipe médica para atender Zhang. O garoto ainda a mexeu a cabeça e os braços, tentando se levantar, mas sem sucesso e voltando a ficar imóvel.

No vídeo da transmissão da partida, é possível ouvir gritos da torcida para que a equipe médica entrasse em quadra e realizasse o atendimento de Zhang.

Quase um minuto após ficar no chão, a equipe médica chegou para o atendimento do jovem, que aparentava ainda estar consciente. A equipe médica rapidamente colocou Zhang em uma maca e o encaminhou para o hospital. 

Nesta segunda-feira, 1º, as federações de badminton da Ásia e da Indonésia confirmaram a morte do jogador por parada cardíaca súbita e prestaram apoio à família do rapaz.

“O jogador solo chinês, Zhang Zhijie, desmaiou na quadra durante uma partida. Ele foi atendido pelo médico e pela equipe médica do torneio. Foi levado à ambulância em menos de dois minutos e enviado ao hospital. O mundo do badminton perdeu um jogador talentoso”, informava a nota oficial.

O porta-voz da federação de badminton da Indonésia também rebateu as críticas sofridas pela demora da equipe médica em entrar em quadra e realizar o atendimento. Segundo ele, os médicos aguardavam a autorização do árbitro da equipe.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar