Ramon Dino: tudo sobre o Dinossauro do Acre e vice no Mr. Olympia

Fisiculturista representa o Brasil, mas superou desafios, entre eles a falta de patrocínio, antes de chegar ao cenário internacional; conheça Ramon Dino

Quem vê o destaque de Ramon Dino no cenário competitivo do fisiculturismo pode não imaginar as dificuldades que o brasileiro passou antes de se consagrar como o atual vice-campeão do Mr. Olympia, na categoria Classic Physique. Veja sua ficha técnica com idade, peso, altura ao final do texto.

O atleta compartilha a sua rotina de treinos com 5,8 milhões de seguidores no Instagram, número superior ao da população de seu estado natal, o Acre, com 830.018 pessoas. A sua ligação ao estado lhe rendeu ainda um apelido: “Dinossauro do Acre”, representado por um emoji do animal em seu perfil.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No YouTube, “Ramon Dino Pro” segue a apresentação de seus treinamentos para o público, mas desta vez com a produção de vídeos maiores (chegando aos 27 minutos) e títulos chamativos: “Vocês querem sangue? Então bora!”; “Pouca falação e muito trabalho” e “Treino de quadríceps - 600 kg no leg press”.

Conheça as conquistas do brasileiro e fisiculturista Ramon Dino.

Francielle Mattos: CONFIRA tudo sobre a principal fisiculturista brasileira

Ramon Dino: história de vida e início de carreira

Nascido Ramon Rocha Queiroz, o futuro fisiculturista era o filho mais novo do casal Suzana e Hamilton e morava em um bairro de classe média baixa em Rio Branco, capital do Acre.

Na infância, costumava se interessar por esportes, como o futebol, mas foi na adolescência que, com um físico que aparentava mais idade do que realmente tinha, Ramon recebeu recomendações para a prática de musculação.

Sem condições para se exercitar em uma academia, o jovem passou a praticar calistenia todos os dias. O seu esforço chamou a atenção do educador físico Marcio Garcia, que o incentivou a entrar em competições.

Em 2018, o jovem se classificou para o Olympia Amador Brasil, mas as dificuldades em encontrar um patrocinador continuavam, apesar dos títulos conquistados em competições regionais.

“Morava de aluguel. Estava desempregado, mas queria, persistia no sonho de competir pelo meu pro card (cartão profissional no esporte)”, relata Ramon Dino ao portal da TV Cultura.

“Então, tinha uma mercearia na esquina da minha casa e eu pedia: ‘Cara, eu estou sem condições de te pagar agora, mas vim te pedir pelo menos uma cartela de ovos. Quando eu tiver condições, te pago.’ E assim, eu fui conseguindo”, completa.

Fisiculturismo: CONHEÇA categorias, campeonatos e fisiculturistas

Ramon Dino na Mansão Maromba

O que impulsionou a sua carreira foi um convite do influenciador Tiago Toguro para a “Mansão Maromba”, em São Paulo. A exposição positiva de Ramon não apenas possibilitou a chegada de patrocinadores, mas também a de um grande amor.

Dino conheceu a futura esposa, Vitória Viana, no “Mansão”. Atualmente, o casal possui dois filhos, Ravi e Clara.

'Avôs do fisiculturismo' fazem sucesso nas redes com rotina de treinos; CONHEÇA

Ramon Dino: Mr. Olympia e Arnold Classic

Ramon Dino conquistou a posição de vice-campeão no Mr. Olympia e no Arnold Classic em 2022. No ano seguinte, manteve o lugar no Olympia, mas levou o prêmio máximo no Arnold.

Em 2024, para a surpresa até de Arnold Schwarzenegger, o homenageado no nome do evento, o “Dinossauro do Acre” perdeu o seu título no Arnold Ohio para o holandês Wesley Vissers, voltando à segunda posição.

Ramon Dino: ficha técnica com idade, altura e peso

  • Idade: 29 anos (9 de fevereiro de 1995)
  • Altura: 1,81 m
  • Peso: 101 kg (para competições)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar