Projeto visa impulsionar litoral leste do CE como destino nacional do kitesurfe

Nordeste brasileiro é uma das melhores localizações do país para a prática de esportes à vela

Apresentado na última semana, no evento Conexões do Turismo, realizado no Centro de Eventos, o projeto Leste Wind é uma iniciativa de cinco estabelecimentos hoteleiros do Ceará, que visa transformar o litoral leste do estado no destino nacional do kitesurfe.

Além de promover o potencial das praias cearenses para a prática de esportes à vela, o planejamento também busca impulsionar a economia local ao atrair um público interessado nesse tipo de atividade.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A iniciativa foi idealizada pelos hotéis Dom Pedro Laguna Beach Resort by WAM Experience, em Aquiraz; Varandas Beach, em Cascavel; Zebra Beach Hotel Boutique, em Uruau; e Jaguaríndia Village, em Fortim, e também pelo Beach Park, em Aquiraz.

“Como uma empresa líder no setor de hotelaria e entretenimento, entendemos que temos a missão de promover diferentes formas de lazer para nossos hóspedes. Por isso, estamos investindo cada vez mais em experiências imersivas”, explica Lucas Fiuza, CEO do WAM Group.

“É uma época memorável, que celebra a paixão pelo kitesurfe e pela aventura, enquanto exploramos e promovemos o que há de mais excitante na cena esportiva e turística do Ceará”, completa Fiuza, que é cearense.

Multicampeão no cenário nacional e internacional, o atleta Carlos Mario Bebê é um dos embaixadores do movimento Leste Wind. Ele conta que se profissionalizou no esporte e passou a viajar para diversos países para competir, conhecendo diferentes praias.

“Foi aí que caiu a minha ficha de que o Ceará é o melhor lugar do mundo para velejar”, revela. “O estado tem várias condições que favorecem a prática do kite, como vento constante, lagoas, mar liso e com ondas”, explica.

O esporte vem ganhando muitos adeptos nos últimos anos, motivo pelo qual fará sua estreia como modalidade olímpica nas Olimpíadas de Paris, na França, que acontecem a partir de julho. “A inclusão trará uma visibilidade sem precedentes para o esporte a nível mundial, aumentando significativamente o número de praticantes da atividade”, acredita Lucas Fiuza.

Ao longo do ano, o projeto Leste Wind realizará diversas atividades para promover o kitesurfe no litoral leste do Ceará, como o encontro Kite Girls, em agosto, que reunirá mulheres de todo o País para velejarem juntas; e a Clínica Pena, em setembro, em que os atletas poderão demonstrar técnicas da modalidade.

Embaixadores do movimento:

  • Alex Neto (bicampeão de Kitesurf Porcos e do Rally dos Ventos)
  • Serena Luz (campeã brasileira de kitesurf)
  • Carlos Mario Bebê (pentacampeão mundial, hexacampeão brasileiro, bicampeão da Copa Kitley e campeão sul-americano)
  • Estefânia Rosa (tricampeã cearense, tetracampeã brasileira, campeã sul-americana 2022, campeã GKA Best Trick 2021; campeã mundial 2016 e campeã asiática 2014)
  • Ygon Mala (atleta Waterman, diretor do Riviera Wind Oficial e do Clube da Prancha Fortaleza)
  • Gustavo Foerster (campeão do Waterman)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar