Thiago Monteiro vence sérvio no tie-break e garante classificação inédita em Roma

Tenista cearense supera Miomir Kecmanovic por 2 sets a 1 e avança pela primeira vez às oitavas de final de um Masters 1000, feito que o Brasil não conseguia desde 2016

Thiago Monteiro, número 106 do mundo, está nas oitavas de final do Aberto de Roma. Neste domingo, 12, o brasileiro venceu o sérvio Miomir Kecmanovic (58º), por 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 7/6), em jogo que foi para o tie-break. O cearense conseguiu salvar um match point para ficar com a vitória.

É a primeira vez na carreira que Thiago Monteiro se classifica às oitavas de final de um Masters 1000. Agora, aguarda o resultado do duelo entre o chinês Zhang Zhizhen (56º) e o norte-americano Ben Shelton (14º).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Para conquistar a classificação às oitavas, Thiago teve que passar por cinco adversários. O brasileiro entrou na competição ainda nas qualificatórias. Desde 2016, com Thomaz Bellucci, um brasileiro não alcançava as oitavas de um Masters 1000 em simples. A vitória coloca o brasileiro de volta ao top-90 do ranking da ATP.

"Eu sempre me concentrei em trabalhar duro, mesmo não tendo bons resultados, como estava acontecendo antes. Agora me sinto bem em quadra e acho que todo esse trabalho duro está finalmente dando resultado. Era questão de eu acreditar mais no meu jogo. Jogar nesses grandes torneios e contra grandes jogadores é muito bom para a minha confiança. Num bom dia, eu sei que posso competir contra os melhores", enfatizou.

Thiago foi superior durante todo o primeiro set, errando menos que Kecmanovic. O brasileiro fechou a primeira etapa do confronto com vitória por 6 a 2. O sérvio, no entanto, melhorou no segundo set, empatando a partida e levando o duelo para o terceiro set.

Em uma disputa equilibrada, Thiago Monteiro conseguiu salvar um match point no tie-break. No erro de Kecmanovic no último ponto, o cearense ficou com a vitória e com a classificação.

"A atmosfera no estádio estava uma loucura, parecia o Rio Open, e o público estava quase todo torcendo por mim, não sei por que (risos), mas foi muito divertido. Hoje (domingo) foi uma batalha muito dura contra um ótimo adversário e amigo. O Kecmanovic é um jogador muito sólido e agressivo. Eu comecei bem, mas ele começou a jogar muito e voltou pra partida. No fim foi coisa de um ponto e um pouco de sorte. Estou muito feliz de ter competido bem do início ao fim, de ter dado o meu melhor e de estar na segunda semana", comentou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar