Fortaleza BC esboça reação, mas é eliminado pelo Flamengo nas quartas do NBB

Carcalaion é derrotado por 83 a 68 pelo Rubro-Negro, no CFO, e encerra participação na temporada 2024 na competição nacional

22:04 | Mai. 09, 2024

Por: João Vitor Umbelino
Fortaleza BC é derrotado novamente pelo Flamengo nas quartas de final do NBB (foto: João Moura/FBC)

O Fortaleza Basquete Cearense se despediu da temporada 2024 do NBB, na noite desta quinta-feira, 9, após perder o terceiro jogo da série melhor de cinco contra o Flamengo, desta vez por 83 a 68, no Centro de Formação Olímpica.

Com um jogo de muito erros para o Fortaleza BC, o sonho de avançar para as semifinais não aconteceu — teria que ganhar nesta quinta para forçar mais um duelo. No entanto, o elenco praticamente novo e reformulado conseguiu o feito de colocar o Carcalaion novamente nos playoffs após dois anos sem chegar à fase eliminatória.

Com o vitória na série, a equipe carioca se garante entre os quatro melhores da competição e aguarda o vencedor do duelo entre Bauru e Vasco da Gama – a série está atualmente em 2 a 1 para o Bauru.

Fortaleza BC x Flamengo: o jogo

O Fortaleza BC até começou bem a partida, acertando uma cesta de três já na primeira posse do jogo. Contudo, o roteiro do segundo duelo entre as equipes se repetiu: a bola de três fez diferença.

Com uma eficácia muito abaixo nos arremessos de três — apenas 29% na partida inteira — o Carcalaion viu o Flamengo vencer o primeiro por 25 a 18.

O segundo periodo foi ainda mais dramático para o time cearense. O escrete comandado por Flávio Espiga chegou a passar seis minutos ser marcar um ponto sequer e foi para o intervalo tendo feito apenas oito pontos no segundo quarto e perdendo por 23 pontos.

Com um terceiro e um último quartos mais agressivo, o Carcalaion conseguiu diminuir a desvantagem para 14 pontos e seguiu até o fim tentando a virada, mas viu a distância construída pelo Fla ser utilizada para sair com a vitória no final do jogo.

Douglas Nunes foi o principal nome dos donos da casa, com 15 pontos e 10 rebotes. O cestinha do duelo foi Gabriel Jaú, do Rubro-Negro, com 16 pontos. Balbi, também do Flamengo, somou sete robotes e cinco assistências.