Ayrton Senna teve filhos? Relembre a vida pessoal do piloto
O piloto teve cinco relacionamentos, mas se casou apenas com sua primeira namorada. Veja polêmicas e relacionamentos de Senna durante sua trajetória
08:00 | Mai. 01, 2024
Ayrton Senna da Silva faleceu aos 34 anos de idade no dia primeiro de maio de 1994, após perder o controle de sua Williams na curva Tamburello, durante a prova realizada.
Sua morte provocou muita comoção no Brasil e no mundo. Mesmo 30 anos após a tragédia, seu legado e sua trajetória não foram esquecidos. O competidor também viveu algumas histórias românticas em vida, com Xuxa Meneghel, Adriane Galisteu e outras mulheres.
Relembre a seguir polêmicas e relacionamentos de Senna durante sua trajetória.
Ayrton Senna teve filhos?
Em sua vida pessoal, o piloto teve cinco relacionamentos e se casou oficialmente apenas com sua primeira namorada. Ele não teve filhos com nenhuma das mulheres que se envolveu.
A família de Senna sempre teve forte influência no estilo de vida dele e dos princípios que ele tinha. Alguns relacionamentos do competidor não acabaram bem devido à forma que ele se autocobrava em relação à sua carreira e à sua imagem.
LEIA TAMBÉM | Hamilton: como o novo piloto da Ferrari se tornou ídolo no Brasil
Ayrton Senna já foi casado e já namorou uma adolescente
Liliane Vasconcellos Souza foi a única com quem o piloto se casou oficialmente. Os dois viveram juntos em Londres, mas a união durou apenas oito meses, pois o ídolo dedicava muito de si para as corridas e acabou negligenciando a relação.
Após o divórcio com Liliane, Senna assumiu seu caso com Adriane Yamin, à época uma adolescente de 15 anos de idade, herdeira da empresa Duchas Corona. Pelo fato da jovem ser menor de idade e nunca ter namorado, a relação era alvo de muitos comentários.
O relacionamento durou até o final de 1988 após um desentendimento que levou Senna a acabar com tudo. Após isso, ele iniciou um relacionamento com Xuxa Meneghel.
LEIA TAMBÉM | Xuxa revela que Marlene era contra relação com Ayrton Senna
Ayrton Senna e Xuxa Meneghel viviam longe dos holofotes
A relação com Xuxa Meneghel durou cerca de dois anos. O casal não era visto em público por conta das figuras públicas que eram. Mas Ayrton passava bastante tempo nos bastidores da Globo, acompanhando-a no seu trabalho.
No entanto, o namoro não terminou bem: o competidor culpou mais tarde a empresária de Xuxa pelo fim da relação. Ele alegou na época que a namorada não controlava a própria imagem, como o ele controlava a dele.
Após o término com a artista, Ayrton Senna viveu um breve romance com Cristine Ferracciu entre 1990 e 1991. Senna disse que Cristine era o equilíbrio que precisava naquele momento. Mas Cristine terminou a relação devido ao excesso de ciúmes que o campeão tinha.
LEIA TAMBÉM | Xuxa afirma que Pelé era infiel por ter 'três personalidades'
Adriane Galisteu foi a última namorada de Ayrton Senna
Anos depois, em 1993, Ayrton Senna iniciou um namoro com Adriane Galisteu. Na época, o piloto disse que Adriane era a mulher ideal para ele. Assumida por Senna, a apresentadora não chegou a ser acolhida pela família do piloto.
Os dois ficaram juntos durante 1 ano e 1 mês até a morte do piloto. Após a tragédia, Adriane deu entrevistas que resultaram em um depoimento escrito para o livro “O Caminho das Borboletas”, onde ela detalha os “405 dias ao lado de Ayrton Senna”.
Ela ainda se envolveu em diversas polêmicas envolvendo uma suposta rivalidade com Xuxa Meneghel devido ao relacionamento com Senna. A rainha dos baixinhos trouxe à tona o conflito em um documentário que estreou ano passado.