Cearense Thiago Monteiro avança e enfrentará Tsitsipas no Masters 1000 de Madri
Brasileiro vence sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 0 e garante vaga na segunda rodada do torneio, em que enfrentará o tenista grego, número 7 do mundoThiago Monteiro passou com autoridade pela primeira rodada do Masters 1000 de Madri. Nesta quinta-feira, 25, o tenista cearense mostrou confiança em quadra e aproveitou o ritmo de jogo vindo do classificatório do torneio para eliminar o sérvio Dusan Lajovic, número 65 do ranking.
Consistente no piso de saibro, Thiago Monteiro fechou o confronto em dois sets, parciais de 6/4 e 6/3. Ele destacou que o sucesso nas devoluções — após treinar muito para se adaptar às condições de Barcelona — o ajudou para alcançar o resultado positivo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Estou muito contente, com uma boa confiança. Foi um jogo difícil, precisava estar focado, meu adversário vinha de uma boa semana, mas é um jogo que encaixa com o meu, então aproveitei as oportunidades e isso me ajudou", disse o brasileiro, em entrevista à ESPN.
Na próxima rodada, Monteiro terá pela frente uma pedreira: o grego Stefanos Tsitsipas, número 7 do ranking, que desfruta de uma grande fase após ser campeão do Masters 1000 de Monte Carlo e chegar à final do ATP 500 de Barcelona.
"Eu tenho que acreditar nas minhas capacidade. Tem tudo para ser um grande jogo e quero aproveitar ao máximo", avisou Monteiro, número 118 do ranking da ATP.