Tande teve infarto; veja como está a saúde do ex-jogador de vôlei
Tande sofreu um infarto e teve 98% das veias entupidas; ele disse que está se recuperando; veja como está seu estado de saúde e saiba o que aconteceuAlexandre Ramos Samuel, mais conhecido como Tande, de 54 anos de idade, revelou em suas redes sociais que sofreu um infarto na última sexta-feira, 12, e teve 98% das veias entupidas. O ex-atleta e campeão olímpico de vôlei disse que está se recuperando no hospital.
"Tudo bem pessoal? Passando aqui para falar do meu sumiço. Sexta-feira, agora, acabei infartando, acreditem. 54 anos, atleta. Comecei a me descuidar um pouco da minha saúde. Uns quatro anos sem me cuidar", disse em um vídeo na sua rede social.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com suspeita de gases, mulher vai a hospital e descobre infarto pulmonar; ENTENDA
Tande ainda deixou um alerta para os seguidores. "Tive 98% de entupimento de uma veia, a principal do coração, e mais duas 78% e 73%. Fiquem atento aos sinais. Ele me deu, volta e meia, vários sinais, falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula, dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance. Tô voltando", completou o ex-atleta.
Infarto de Tante: cateterismo e estents
Para CNN, Adriana Samuel, irmã de Tande, disse que o ex-jogador de vôlei passou por um procedimento de cateterismo e colocou estents no coração.
“Sexta-feira, 12, foi meu aniversário. E acho que foi até uma das coisas que de uma certa forma ajudou ele ter ido pro hospital. Ele tinha se sentindo mal, na quinta, 11. Na hora de dar tchau, ele deu uma carona pra mim, pra minha família, e eu falei ‘Cara, já que você tá perto aqui da São Vicente, vai na emergência, vê isso’. Enfim, ele foi. E aí já não saiu mais da clínica. Já de cara, viram que ele tava no processo de infarto”, compartilhou Adriana.
Infarto de Tande: trajetória no vôlei
Tante começou a jogar vólei e se destacou tanto que integrou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, na Espanha, vencendo em primeiro lugar e conquistando a medalha de ouro com a equipe.
Ele também participou das Olímpiadas de Atlanta, Estados Unidos, em 1996, e Sydney, Austrália, nos anos 2000.
Hoje, Tande é palestrante e também apresentador.
VEJA 6 dicas para melhorar a saúde e prevenir doenças cardíacas