Edmundo desafia Romário para luta de boxe e afronta: "Ele não quer"
Em seu podcast Mundo do Ed, o ex-jogador Edmundo revelou o desejo de enfrentar nos ringues seu antigo companheiro, RomárioNa onda de confrontos entre famosos nos ringues, Edmundo revelou em seu podcast "Mundo de Ed" que gostaria de enfrentar seu ex-companheiros de Vasco da Gama e Flamengo, Romário, em uma luta de boxe.
Mike Tyson contra Jake Paul, Bambam contra Popó e Popó contra Whindersson Nunes são exemplos de lutas entre personalidades no ringue de boxe. Esse mercado tem se popularizado nos últimos anos e esse meio pode ser propício para o grande evento envolvendo os ex-jogadores.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Clique aqui para seguir o canal de Esportes do O POVO no WhatsApp
A revelação do desejo de subir aos ringues foi compartilhada em uma participação do humorista Eri Johnson no programa de Edmundo. Ao ser indagado sobre a ida aos ringues, o ídolo de clubes como Vasco e Palmeiras não só relatou que aceitaria o desafio, como também disse contra quem seria.
“Eu quero lutar com o Romário, mas ele não quer”, disse Edmundo com bom humor quando perguntado se faria uma luta nos moldes dos grandes eventos recentes.
Edmundo x Romário: hoje é ironia, mas no passado quase foi realidade
Atualmente, Edmundo desafiar Romário para uma luta provavelmente tem um fundo de brincadeira, mas no passado, apesar dos dois formarem uma dupla de sucesso, em 1999, o confronto entre os dois era quase que uma questão de tempo.
Garra de Ferro traz história impactante de luta livre com um expecional Zac Efron; CONFIRA
Um dos meias do Vasco naquela época e atual presidente eleito do Vasco, Pedrinho, lembrou na série "A mão de Eurico" que a rivalidade dominava o ambiente até em dias de treinos.
"Eu ia tocar no Edmundo, o Romário gritava. Eu tocava no Romário, o Edmundo gritava. Eu chutava no gol, os dois xingavam. O rachão demorava três horas. Se o time do Romário estivesse ganhando, ficávamos três horas até o do Edmundo empatar. Se fosse o contrário, a mesma coisa", relatou Pedrinho.
Antes de formarem dupla no Vasco da Gama em 99, a relação de Romário e Edmundo era bem amistosa. Em 95, os dois já haviam formado uma dupla de ataque no maior rival do cruz-maltino, o Flamengo, com a parceria não só em campo, mas também no microfone, quando criaram o "Funk dos Bad-Boys".
Edmundo x Romário: parceria entre filhas
Diferentemente da 'rivalidade' dos pais, Danielle Favatto e Carol Sorrentino, filhas de Romário e Edmundo, respectivamente, são bastante próximas. A amizade das duas é tão grande que Carol é madrinha da filha de Danielle.
'Coração parou por uma hora': jogador egípcio sofre parada cardíaca; ENTENDA
Em postagem nas redes sociais, as duas chegaram a caçoar da rivalidade. Em uma publicação, a filha de Romário perguntou para a filha de Edmundo sobre o que tinha acontecido após a repercussão da série de Eurico Miranda que retratou bem a época de competição da dupla.
"Meu pai chamou o seu de c**", disse Danielle, filha de Romário. Ironizando, a filha de Edmundo respondeu: "hahaha. São duas crianças". Hoje, Edmundo tem 52 anos, enquanto Romário tem 58.