Tênis: cearense Thiago Monteiro perde para argentino e se despede do Rio Open
Tenista cearense é derrotado por Sebastián Báez por 2 sets a 1 e cai nas quartas de final do torneio do Rio de Janeiro. Semifinal terá duelo argentinoO tenista cearense Thiago Monteiro, número 117 no ranking da ATP, foi eliminado do Rio Open nas quartas de final, na última sexta-feira, 23, ao ser derrotado pelo argentino Sebastián Báez (30º), que na semifinal vai enfrentar seu compatriota Francisco Cerúndolo (22º).
Báez fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 1-6 e 6-2, em duas horas e 13 minutos na quadra principal do Jockey Club do Rio de Janeiro. O argentino de 23 anos conseguiu controlar a partida graças aos erros de Monteiro, que tentava se classificar às semifinais do torneio pela primeira vez, em sua nona participação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Báez vai enfrentar por uma vaga na decisão o também argentino Francisco Cerúndolo, que mais cedo bateu o sérvio Dusan Lajovic (58º), com parciais de 3-6, 6-4 e 6-4.
Thiago Monteiro: "Em muitos momentos joguei bem, em alto nível, contra jogadores como o Baez, consolidado no top 30. Sem dúvidas, quartas num ATP 500 é positivo, agora é tentar planejar o calendário daqui pra frente."#RioOpen10Anos pic.twitter.com/b3BkhY5su0
— Rio Open (@RioOpenOficial) February 23, 2024