Tênis: cearense Thiago Monteiro perde para argentino e se despede do Rio Open

Tenista cearense é derrotado por Sebastián Báez por 2 sets a 1 e cai nas quartas de final do torneio do Rio de Janeiro. Semifinal terá duelo argentino

11:31 | Fev. 24, 2024

Por: Gazeta Esportiva
Tenista cearense Thiago Monteiro em jogo das quartas de final do Rio Open (foto: Fotojump)

O tenista cearense Thiago Monteiro, número 117 no ranking da ATP, foi eliminado do Rio Open nas quartas de final, na última sexta-feira, 23, ao ser derrotado pelo argentino Sebastián Báez (30º), que na semifinal vai enfrentar seu compatriota Francisco Cerúndolo (22º).

Báez fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 1-6 e 6-2, em duas horas e 13 minutos na quadra principal do Jockey Club do Rio de Janeiro. O argentino de 23 anos conseguiu controlar a partida graças aos erros de Monteiro, que tentava se classificar às semifinais do torneio pela primeira vez, em sua nona participação.

Báez vai enfrentar por uma vaga na decisão o também argentino Francisco Cerúndolo, que mais cedo bateu o sérvio Dusan Lajovic (58º), com parciais de 3-6, 6-4 e 6-4.

Thiago Monteiro: "Em muitos momentos joguei bem, em alto nível, contra jogadores como o Baez, consolidado no top 30. Sem dúvidas, quartas num ATP 500 é positivo, agora é tentar planejar o calendário daqui pra frente."#RioOpen10Anos pic.twitter.com/b3BkhY5su0

— Rio Open (@RioOpenOficial) February 23, 2024