F1: Lewis Hamilton é confirmado como piloto da Ferrari em 2025
Informação que Hamilton estaria de mudança para a Ferrari surgiu no começou desta quinta-feira, 1º, Mercedes surgiu confirmando veracidade da informação
17:26 | Fev. 01, 2024
Na busca de se tornar o maior ganhador de títulos mundiais da Fórmula 1 (F1), Lewis Hamilton acertou sua ida para a Ferrari para 2025. Decisão pode tirar o piloto do jejum de títulos, já que está será a quarta temporada sem conquista para o inglês diante do puro domínio do seu rival Max Verstappen.
O site especializado em esportes automobilísticos, Motorsport, trouxe a possibilidade de o piloto se transferir para a Ferrari no começo desta quinta-feira, 1º. A escuderia recentemente renovou com seu principal piloto, LeClerc. No entanto, o segundo piloto da equipe, Carlos Sainz, ainda não havia tomado uma decisão sobre sua renovação.
Clique aqui para seguir o canal de Esportes do O POVO no WhatsApp
Com a confirmação de Hamilton na nova equipe, a Audi, que está próxima de fechar uma parceria com a Sauber em 2026, deve ser o próximo destino de Sainz. O piloto espanhol ganhou grande prestígio na última temporada e provavelmente será confirmado como o principal piloto de sua próxima equipe.
O contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes supostamente abrangeria 2024 e 2025. No entanto, após a confirmação de sua ida para a Ferrari, o piloto permanecerá apenas na sua atual equipe durante a próxima temporada; com o término dela, ele concretizará sua mudança.
GP da Espanha de Fórmula 1 será em Madri a partir de 2026; ENTENDA
Hamilton na Ferrari: mudanças de regras abalaram o relacionamento com a Mercedes
Uma história que foi iniciada desde 2013: Lewis Hamilton é piloto da Mercedes há mais de 10 anos. Ele havia conquistado seu primeiro título pela McLaren. Quando chegou à sua atual equipe, conquistou seis títulos no intervalo de sete anos.
Porém, desde 2022, os superiores da F1 decidiram implantar novas regras para as marcas e pilotos, o que afetou um pouco a relação entre Hamilton e a Mercedes. Desde seu último título em 2020, seu rival Verstappen deu o "ar das graças" e conquistou um tricampeonato.
Fórmula 1: GP de São Paulo tem contrato renovado até 2030; VEJA
O iminente domínio do piloto da Red Bull e atritos dentro da Mercedes, que resultaram em idas e voltas na posição de chefe dentro da equipe, ajudou aflorar o desejo da Ferrari quanto a própria vontade de Hamilton em aceitar uma nova parceria.
Hamilton na Ferrari: parceria poderá ser uma das maiores da história
Um dos maiores pilotos da história vai fazer uma parceria com a equipe com mais história dentro da Fórmula 1. Ferrari tem por si grande parte dos recordes entre equipes de toda a história. Entre os pilotos, é notável a presença de Hamilton em grande parte destes recordes.
Caso não consiga seu octacampeonato nesta temporada, sua ida para a Ferrari e um provável título levariam Hamilton a ultrapassar Michael Schumacher — um dos grandes na história da Ferrari — como o maior vencedor da história da Fórmula 1.
10 anos do acidente de Michael Schumacher: SAIBA as informações