GP da Espanha de Fórmula 1 será em Madri a partir de 2026
Prova da categoria no país vinha ocorrendo em Barcelona, mas terá novo palco de 2026 até 2035. Novo local deve ter capacidade para receber 110 mil pessoas por diaMadri será palco do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 a partir de 2026 e até 2035, anunciou a organização da principal categoria do automobilismo, nesta terça-feira, 23.
Segundo a F1, as corridas na capital espanhola serão realizadas em um circuito "totalmente novo", que terá "trechos de rua e não-urbanos".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O GP da Espanha é disputado atualmente no circuito de Montmeló, próximo de Barcelona, que agora vive uma incógnita sobre se continuará recebendo alguma prova da categoria a partir de 2026.
O retorno da F1 a Madri se deu graças a um acordo entre os organizadores da competição e a IFEMA, entidade que organiza feiras e congressos na capital espanhola.
De acordo o comunicado da F1, o circuito será construído em torno do centro de exposições da IFEMA, no nordeste da cidade, e terá 5,47 quilômetros de extensão, 20 curvas e "uma volta de classificação projetada em 1 minuto e 32 segundos".
O novo local terá capacidade para receber 110 mil pessoas por dia, número que poderá aumentar até "140 mil espectadores diários durante a primeira metade do acordo, tornando Madri uma das maiores instalações do calendário da F1", conclui a nota.