10 anos do acidente de Michael Schumacher: saiba as informações
Michael Schumacher está completando 10 anos do seu acidente na França; o piloto de F1 sofreu graves ferimentos e pouco se sabe sobre seu estado de saúde
18:50 | Dez. 29, 2023
Com 10 anos completos nesta sexta-feira, 29, poucas informações são conhecidas sobre o estado de saúde do heptacampeão de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher, que sofreu um acidente enquanto esquiava no resort francês de Méribel.
O piloto - empatado com Lewis Hamilton com mais conquistas de campeonato - não é visto em público há uma década, e quase nada veio à tona sobre seu estado de saúde. Desde 2014, ele recebe atendimento 24 horas por dia em sua residência, onde seu antigo consultório foi convertido em enfermaria particular.
Clique aqui para seguir o canal de Esportes do O POVO no WhatsApp
O irmão mais novo de Michael, Ralf, que também foi piloto de Fórmula 1, disse ao jornal alemão Bild nesta semana que “nada é como antes”.
Ele acrescentou: 'Sinto falta do meu Michael daquela época. A vida às vezes é injusta. Michael teve sorte muitas vezes em sua vida, mas então aconteceu o trágico acidente”, relatou um pouco sobre qual seria o estado do irmão após o acidente.
Acidente Schumacher: como aconteceu?
Schumacher estava de férias com seus familiares quando sofreu traumatismo craniano em 29 de dezembro de 2013. O acidente ocorreu durante um passeio de esqui na estação de Méribel, na França.
Michael Schumacher passa por tratamento sonoro a bordo de Mercedes; SAIBA MAIS
Ele entrou em uma área perigosa não demarcada entre duas pistas. Usava capacete, mas bateu forte a cabeça e ficou em coma por seis meses antes de ser levado para casa. O acessório partiu-sem em dois com o impacto da batida.
A sua última atualização sobre a condição de Schumacher remonta a setembro de 2019, quando ele foi hospitalizado em Paris para um suposto tratamento com células-tronco. No mês seguinte, o cirurgião de Schumacher negou a realização desse tratamento.
Família Schumacher
Michael Schumacher é casado com Corinna Schumacher desde 1995, que até então é sua principal 'tutora' após o acidente.
O casal tem dois filhos: Gina-Maria e Mick Schumacher. Gina-Maria participa de competições de hipismo nos Estados Unidos, enquanto Mick seguiu os passos do pai e se tornou piloto de automobilismo. Mick teve passagem pela F1 entre 2021 e 2022 e está programado para competir no Mundial de Endurance em 2024.
Editora-chefe de revista alemã é demitida por falsa entrevista com Schumacher; VEJA
F1 após Schumacher: Hamilton se tornou o principal destaque após o acidente do alemão
Schumacher somou dois títulos na equipe de Benetton, e cinco triunfos em campeonatos pela Ferrari na virada do século, registrando uma série de recordes que muitos consideravam intocáveis.
Desde então, Lewis Hamilton igualou a coleção de títulos de Schumacher e superou suas 91 vitórias. Hamilton, de 38 anos, contratado para dirigir pela Mercedes até o final de 2025, soma 103 vitórias.
Ferrari de F1 de Schumacher é vendida por US$ 14,9 milhões em leilão; ENTENDA