Técnico do Fortaleza BC destaca início com 100% de aproveitamento no NBB: "Performance muito boa"

Fortaleza BC soma três vitórias em três partidas na temporada. Em entrevista ao Esportes O POVO, treinador Flávio Espiga exaltou desempenho do time

O Fortaleza Basquete Cearense superou o Bauru Basket-SP por 80 a 77 na noite da última terça-feira, 31, pelo NBB, no Centro de Formação Olímpica (CFO). Estreando em casa nesta temporada, a equipe chegou a três vitórias em três jogos. Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, Flávio Espiga, técnico do Fortaleza BC, destacou a importância do início positivo e projetou expectativas para o torneio.

>>> Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O começo do time é melhor que o do certame passado, quando aconteceram três derrotas nos três primeiros duelos: contra Brasília-DF (casa), Flamengo-RJ (fora) e Paulistano-SP (casa). Os cearenses anotaram, no período, 195 pontos.

Neste ano, os triunfos vieram enfrentando Mogi Basquete-SP (fora), São José Basketball-SP (fora) e Bauru Basket (casa). No recorte, o Fortaleza marcou 227 pontos.

Flávio enalteceu a importância desse início com 100% de aproveitamento. De acordo com ele, a evolução nos resultados traz confiança, mas exige atenção para que possa ser mantida.

“Temos que manter o pé no chão, continuar trabalhando duro, porque essas vitórias só vieram por isso, por dedicação e sacrifício dos atletas”, afirmou.

O treinador falou sobre o aumento de produção do ataque em comparação com o NBB anterior. Segundo ele, é difícil comparar muito por serem elencos diferentes, mas há uma melhora.

“A gente fez uma reformulação muito grande. Sem dúvida, tem um aumento de qualidade dos atletas. Mas é um processo também. Processo de evolução. Temos a certeza de que estamos no caminho certo. Para manter isso é continuar trabalhando, treinando todos os dias, procurando uma melhor performance”, disse.

Com as três vitórias, o Carcalaion já tem um terço dos nove resultados positivos da temporada anterior. Flávio frisou que as expectativas são melhores do que no último campeonato.

“O que vai diferenciar de uma temporada para a outra é o talento e o sacrifício de uma equipe. Uma entrega. Então, realmente, a nossa vontade é de fazer a melhor temporada de todos os tempos do basquete cearense”, pontuou.

O atual cestinha do Fortaleza nesta edição do NBB é o ala estadunidense Dexter McClanahan, com 15,3 pontos de média por jogo. Em assistências, o armador brasileiro Cassiano lidera, com 4,3 por partida. Nos rebotes, a melhor média é do armador argentino Sebastian Orresta: 6,3.

O próximo confronto do Tricolor será contra o Paulistano, no sábado, 4, às 18 horas. Atuando fora de casa, Flávio espera um embate difícil, contra uma equipe que está jogando bem e é forte. O treinador ressaltou a preparação do Carcalaion para o duelo.

“A gente está em um momento de confiança. Vamos fazer o mesmo trabalho. Sacrifício, entrega, para que a gente possa ser competitivo nesse jogo. E se a gente tiver oportunidade, vamos tentar fechar o jogo da melhor maneira, com vitória”, completou.

Confira os próximos compromissos do Fortaleza BC no NBB:

Paulistano x Fortaleza BC: 04/11, no Ginásio Antônio Prado Júnior - São Paulo
São Paulo x Fortaleza BC: 06/11, no Ginásio Pol. Dr. Antonio Leme Nunes Galvão - São Paulo
Fortaleza BC x Unifacisa: 12/11, no Centro de Formação Olímpica - Fortaleza
Fortaleza BC x Pinheiros: 21/11, no Centro de Formação Olímpica - Fortaleza
Fortaleza BC x Corinthians: 23/11, no Centro de Formação Olímpica - Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza fortaleza basquete cearense fortaleza bc fortaleza nbb flávio espiga fortaleza flávio espiga

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar