Brasil fica fora do pódio na maratona dos Jogos Pan-Americanos de Santiago
Johnatas Oliveira, em quinto, e Paulo Roberto de Paula, em sexto, alcançam os melhores resultados do Brasil na prova deste domingo, 22O atletismo brasileiro não conseguiu medalhas na disputa da tradicional prova da maratona dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Neste domingo, 22, o melhor resultado para o país foi a quinta colocação de Johnatas Oliveira no masculino.
O Brasil foi representado por quatro atletas na maratona. No masculino, Johnatas Oliveira cravou 2h14min51 para conquistar o quinto lugar. Paulo Roberto de Paula marcou 2h15min20 e cruzou na sexta posição.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Viemos de um ano muito cheio de competições. Depois do 7 km começaram a puxar e ficou bem difícil. Mas é uma satisfação enorme estar aqui, a segunda maior competição do mundo — perde para a Olimpíada”, comentou Johnatas Oliveira.
O pódio da prova masculina foi formado pelo peruano Cristhian Pacheco (ouro), o chileno Hugo Catrileo (prata) e o peruano Luis Fernando Ostos (bronze).
Maratona: resultados do Brasil no feminino
Já no feminino, as brasileiras tiveram um resultado um pouco inferior em relação ao masculino. Valdilene dos Santos terminou na oitava colocação, com 2h38min40. foi a nona colocada, com 2h38min40.
O ouro na maratona feminina ficou com a mexicana Citlali Cristian, seguida pela argentina Florencia Borelli (prata) e a peruana Lucy Gladys (bronze).