Com Rebeca Andrade, Brasil conquista inédita medalha de prata no Mundial de Ginástica Artística

O Brasil somou 165,530 pontos nesta quarta-feira, 4, e ficou atrás apenas dos Estados Unidos. Além da prata, as brasileiras conquistaram vaga por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris

As ginastas brasileiras Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares conquistaram a medalha de prata por equipes no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, realizado em Antuérpia, na Bélgica.

O Brasil somou 165,530 pontos nesta quarta-feira, 4, e ficou atrás apenas dos Estados Unidos. As medalhistas de ouro registraram 167,729 pontos, enquanto a França ficou com o bronze ao somar 164,064 pontos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A medalha é inédita na história da ginástica brasileira. Em 2022, no Mundial de Liverpool, as atletas quase conquistaram o bronze, mas, por menos de um ponto, encerraram na 4ª colocação. Além da prata, o Brasil conquistou vaga em equipe nos Jogos Olímpicos de Paris.

Possibilidade de mais medalhas

As brasileiras ainda podem conquistar mais medalhas, na categoria individual, no Campeonato Mundial de Ginástica Artística. Rebeca Andrade, por exemplo, está na final de três modalidades: barra — atual campeã olímpica —, trave e solo. Flavinha também está na final do solo. Entre os homens, Diogo Soares disputa a decisão do individual geral masculino, enquanto Arthur Nory tenta medalhar na barra fixa.

A disputa do Campeonato Mundial de Ginástica Artística se estenderá até o dia 8 de outubro (domingo).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar