Tênis de mesa brasileiro garante vagas nas Olimpíadas de Paris

As equipes masculina e feminina do Brasil conquistaram vaga nas Olímpiadas neste domingo, 17

As equipes masculina e feminina de Tênis de mesa do Brasil se classificaram neste domingo para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. As vagas foram garantidas com autoridade e emoção no Campeonato Pan-Americano da modalidade, em Havana, capital de Cuba: os rapazes faturaram a medalha de ouro – pela sexta vez em seis edições realizadas do torneio – e as meninas conquistaram a medalha de prata.

Os heróis do título que manteve a hegemonia masculina no Pan foram Hugo Calderano (tetracampeão de simples, número cinco do ranking mundial), Eric Jouti, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro – o técnico é Francisco Arado, o Paco. Depois de ficar com a vaga praticamente garantida, o Brasil enfrentou e venceu Porto Rico por 3 a 0 pela última rodada do quadrangular final, para sacramentar o sucesso da equipe.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Sempre temos que valorizar e desfrutar as vitórias pois sabemos o quanto é difícil ganhar títulos. Essa vaga para os Jogos Olímpicos é muito importante para o tênis de mesa brasileiro e mais um passo para conquistar coisas especiais para o Brasil", ressaltou o técnico Francisco Arado.

 

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação partilhada por ITTF Americas (@ittfamericas)

 

O time feminino teve as irmãs Bruna e Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Bruna Alexandre, treinadas por Jorge Fanck, como heroínas. A vaga foi assegurada com uma vitória de 3 a 1 sobre Paulina Vega, fechando a disputa com as chilenas em 3 a 1 para o Brasil. O ouro não veio, ficou com a equipe dos Estados Unidos, mas a classificação olímpica foi garantida com justiça.

"Esse Pan-Americano foi muito especial, muito importante para a formação de uma equipe. Pudemos trabalhar com as quatro jogadoras em duplas, em equipe, além de aprimorar o desempenho individual de cada uma. E todas elas, quando foram exigidas, chamadas a corresponder, desempenharam seus papéis. Isso é o que me deixa mais feliz. A união delas em busca desse objetivo, da vaga olímpica, foi extraordinário. Essa classificação é um sonho realizado e eles fazem parte disso", disse o técnico do time feminino, Jorge Fanck.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tenis de mesa Olimpíadas brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar