Com virada histórica, Alcaraz bate Djokovic e conquista Wimbledon pela primeira vez

Em jogo de cinco sets, jovem tenista espanhol vence sérvio por 3 a 2, conquista mais um título e se consolida na liderança do ranking mundial

No confronto direto entre os dois melhores tenistas do mundo atualmente, deu Carlos Alcaraz na decisão de Wimbledon neste domingo, 16. Na primeira final entre o Novak Djokovic e o espanhol, Alcaraz conseguiu uma virada histórica e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 1-6, 7-6, 6-1, 3-6 e 6-4.

Com o resultado no terceiro Grand Slam da temporada, Alcaraz se torna o terceiro tenista mais jovem da história a conquistar o torneio e se consolida na liderança no ranking da ATP. Djokovic deve manter-se na segunda posição.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além de seguir acima do sérvio no ranking, Alcaraz se coloca à frente nos embates diretos com Djokovic. O jovem tenista faz dois a um, tendo vencido em Wimbledon e no ATP 1000 de Madrid, em 2022. Djokovic, por sua vez, conseguiu a vitória em Roland Garros.

O sérvio dominou completamente o primeiro set. Alcaraz cometeu muitos erros, conseguiu vencer apenas um game após muito esforço e, sem um grande saque, facilitou a vida do heptacampeão, que fechou o set em 6-1.

Já no segundo set, Alcaraz recuperou a confiança e começou bem. O espanhol de 20 anos foi capaz de encaixar o saque e confirmou serviço pela primeira vez na partida. No entanto, quando parecia que Djokovic seria batido, ele se recuperava. Dessa forma, o segundo set foi resolvido apenas no tie-break: o sérvio errou duas vezes seguidas e Alcaraz aproveitou para igualar a disputa com um 7-6.

Carlos Alcaraz superou rapidamente o primeiro set em que esteve abaixo e, no terceiro, já estava de volta ao alto nível. O espanhol abriu 3-1 e, após um game extremamente longo, com duração de quase 27 minutos, 13 igualdades e falhas incomuns de Djokovic, conseguiu chegar ao 4-1. O tenista devolveu o 6-1 do sérvio e virou o jogo.

No quarto set, o sérvio demonstrava mais sinais de desgaste físico do que o espanhol. No entanto, ele conseguiu se recuperar. Voltou a sacar muito bem e a aproveitar os erros de Alcaraz para fechar em 6-3 e empatar tudo novamente.

No quinto e último set, após mais de quatro horas de partida, Alcaraz foi melhor que Djokovic e finalmente fechou a partida em 6-4.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

carlos alcaraz novak djokovic tenis wimbledon alcaraz campeao wimbledon alcaraz x djokovic final wimbledon masculino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar