Verstappen conquista GP da Inglaterra e chega à sexta vitória seguida na temporada da F-1
Piloto holandês da Red Bull, que largou na pole position, garantiu vitória em Silverstone. Anfitriões Lando Norris e Lewis Hamilton completaram o pódio
16:48 | Jul. 09, 2023
Em forte ritmo rumo ao tricampeonato, o holandês Max Verstappen saiu vencedor de mais uma etapa da Fórmula 1 neste domingo, 9. O piloto da Red Bull Racing aproveitou a pole position e conquistou o GP da Inglaterra, disputado no Circuito de Silverstone.
Além de ter conseguido seu sexto triunfo seguido, Verstappen também foi o responsável pela volta mais rápida da prova, em 1min30s975. Com isso, o holandês garante um ponto a mais no campeonato de pilotos.
O pódio foi completado por dois ingleses. Lando Norris, da McLaren, foi o segundo, enquanto Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o terceiro. Os dois fizeram uma grande disputa até as voltas finais, com o heptacampeão não conseguindo ultrapassar o jovem piloto.
Largando em segundo, Norris chegou a ficar na liderança depois da bandeirada, mas viu seu carro ser ultrapassado por Verstappen depois da quinta volta. O holandês ficou na ponta desde então, enquanto a disputa pela segunda posição esquentou após a 30ª volta, com a entrada do Safety Car.
A decepção do fim de semana ficou por conta das duas Ferraris. Charles Leclerc e Carlos Sainz, que largaram na quarta e quinta posição, não conseguiram fazer uma boa corrida e terminaram em nono e décimo, respectivamente.
Com o resultado, Max Verstappen ampliou sua vantagem no ranking de pilotos, com 255 pontos. Seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez, é o segundo com 156, seguido por Fernando Alonso, que soma 137.
A próxima etapa da Fórmula 1 será em Budapeste, na Hungria, com a corrida marcada para o dia 23 de julho.
Confira a classificação final do GP da Inglaterra:
- Max Verstappen (Red Bull)
- Lando Norris (McLaren)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Oscar Piastri (McLaren)
- George Russel (Mercedes)
- Sergio Pérez (Red Bull)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Alexander Albon (Williams)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Logan Sargeant (Williams)
- Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
- Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
- Nyck De Vries (AlphaTauri)
*Pierre Galsy (Alpine), Kevin Magnussen (Haas) e Esteban Ocon (Alpine) abandonaram a prova.