Avaliada em R$ 80 mil, égua de atleta cearense de hipismo é furtada no Eusébio

Havana, como é chamada a égua, está grávida e em vias próximas do parto. Ela foi furtada em um terreno no bairro Coaçu, no Eusébio, onde foi levada para ter os filhotes. A família tem grande apego afetivo pelo animal

A cearense Giulia Serafim, atleta de hipismo, teve sua égua chamada Havana roubada em um terreno localizado no bairro Coaçu, no Eusébio. O animal, avaliado em R$ 80 mil, está gestante e tem um enorme valor afetivo para a família.

Giulia e Havana competem juntas em torneios de hipismo na modalidade de salto e criaram um grande vínculo. Por estar prenha e em vias próximas de parir, o treinador sugeriu à família que a égua fosse remanejada para um pasto onde pudesse ter espaço e estrutura para o parto.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Lá, Havana ficou sob os cuidados do proprietário do local, mas uma semana após, quando a família foi visitá-la, o animal havia sumido. O desaparecimento afetou a todos, principalmente Giulia, que tem tido dificuldades para realizar atividades do dia a dia.

Além das questões afetivas envolvidas, a égua é treinada para competições de hipismo e demanda um alto investimento — além de cuidados específicos, principalmente por estar grávida. Ela é branca e tem uma marca com as letras "BH" na sua parte traseira, o que pode facilitar a identificação.

Em conversa com o Esportes O POVO, a família confirmou que prestou queixa e fez um boletim de ocorrência em uma delegacia no Eusébio. Caso tenha alguma notícia sobre o desaparecimento da Havana, entre em contato com o Júlio César, pai de Giulia, cujo número é: (85) 98719-6822.

Veja as fotos da Havana:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar