Aline Rocha conquista título mundial de esqui cross-country paralímpico e faz história

Com o feito, a brasileira tornou-se a primeira latino-americana a ser campeã mundial de um esporte de inverno

A paranaense Aline Rocha, de 31 anos, fez história nesta terça-feira. A atleta conquistou o primeiro lugar na prova rápida (sprint) de esqui cross-country paralímpico em Ostersund, na Suécia, e tornou-se a primeira latino-americana a ser campeã mundial de um esporte de inverno. 

Foi a segunda medalha de Aline no Mundial de esqui cross-country paralímpico. No último domingo, a atleta paralímpica já havia tido ótimo desempenho ao vencer a medalha de bronze na prova de 18 km.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na modalidade masculina, o Brasil também foi bem representado. O rondoniense Cristian Ribera, de 20 anos, terminou o trajeto de 1 km em 2min45s34 e ficou na terceira posição, atrás de Yerbol Khamitov, do Cazaquistão (2min44s23), e do ucraniano Taras Rad (2min45s07).

Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Brasil conta com um número recorde na delegação. O comitê é o maior da história do país no Mundial de esqui cross-country paralímpico. São nove pessoas no total: cinco atletas e quatro profissionais da comissão técnica.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar