Dia do Atleta: conheça jovens cearenses que se destacaram em torneios em 2022

Em celebração à data, neste 21 de dezembro, o Esportes O POVO listou alguns esportistas locais que representaram o Estado

15:34 | Dez. 21, 2022

Por: Pedro Mairton
Amanda Tubarão, 18 anos, foi campeã 18 vezes em competições de jiu-jítsu e wrestling (foto: divulgação/Engaja Comunicação)

Jovens atletas cearenses se destacaram em competições a nível nacional e internacional ao longo do ano de 2022 em diferentes modalidades, como jiu-jítsu, wrestling, judô e natação. Em celebração ao Dia do Atleta, neste 21 de dezembro, o Esportes O POVO listou alguns esportistas que representaram o Estado.

Amanda Tubarão – Lutadora

A lutadora Amanda Tubarão, de 18 anos, foi 18 vezes campeã em campeonatos de jiu-jítsu, incluindo o BADBOY internacional, e também de wrestling. Para 2023, a cearense projeta disputar mais campeonatos internacionais e deseja sucesso aos atletas conterrâneos.

“Em janeiro de 2023 irei participar das disputas do Europeu de jiu-jítsu, que será em Paris, e espero que neste novo ano mais atletas cearenses se destaquem em suas modalidades”, disse a jovem campeã.

Vitor Macêdo – Nadador

Uma das promessas da natação brasileira, Vitor Macêdo colecionou pódios em natação. O atleta de 16 anos foi vice-campeão nos 50 metros livres disputando o Nacional e ganhou a medalha de bronze no South Carolina States Championship, realizada nos Estados Unidos.

O jovem almeja disputar novamente mais competições internacionais e também pretende iniciar uma carreira acadêmica no exterior. “Quero competir novamente nos EUA e tentar receber propostas de faculdades para um dia eu poder estar nadando e estudando por lá”, falou.

Eduardo Elton – Judoca

O judoca Eduardo Elton acumulou medalhas de ouro em torneios regionais de judô. O atleta foi campeão cearense na categoria sub-21 até 60kg e também conquistou o primeiro lugar na Copa Cidade Fortaleza, na categoria sênior até 60kg. Ele também ficou com o bronze na Copa Natal.