Valente, Rede Cuca joga bem, mas perde para Cruzeiro na estreia da Superliga

Com mais de 5 mil pessoas no Ginásio Paulo Sarasate, a equipe cearense encarou os atuais campeões nacionais e mundiais e foi derrotado por 3 sets a 0

22:12 | Out. 21, 2022

Por: Guilherme de Andrade
Rede Cuca Vôlei e Sada Cruzeiro se enfrentaram no ginásio Paulo Sarasate, pela Superliga (foto: Aurélio Alves)

Pela primeira vez na história, uma equipe cearense disputou uma partida da Superliga masculina de vôlei. Na noite desta sexta-feira, 21, em Fortaleza, o Rede Cuca estreou na principal competição da modalidade no país contra o Sada Cruzeiro e foi derrotado por 3 a 0.

Apesar do resultado negativo na estreia, a festa no Ginásio Paulo Sarasate não diminuiu em nenhum momento. A empolgação de ver um representante do Estado pela primeira vez na elite do vôlei nacional tomou conta das arquibancadas, que estavam lotadas. Ao todo, 5.158 pessoas acompanharam de perto a partida histórica.

A pressão vinda das arquibancadas empurrou a equipe de Marcelo Negrão, que dificultou ao máximo o duelo para os mineiros. A cada saque dos atletas do Cruzeiro, as vaias tomavam de conta do ginásio. Quando o ponto era do Rede Cuca, as comemorações demoravam a cessar. O clima era de festividade e empolgação.

Além de ser a estreia do time cearense, a partida desta sexta ganhou ainda mais notoriedade pelo adversário. Do outro lado da quadra estava o Sada Cruzeiro, repleto de jogadores da seleção brasileira. O time mineiro é o atual campeão da Superliga e do Mundial de Clubes.

O jogo

O Rede Cuca não se intimidou com o tamanho do adversário. Os atletas do técnico Marcelo Negrão começaram bem o primeiro set e disputavam ponto a ponto com o Cruzeiro, que encontrava dificuldades para desgarrar no placar.

Porém, por volta da metade do set, o Sada Cruzeiro conseguiu aproveitar um momento de instabilidade do time cearense e abriu larga vantagem. O Rede Cuca tentou se recuperar no final, mas acabou sendo derrotado por 25 a 21.

Diferente do primeiro set, o Rede Cuca encontrou mais dificuldades no começo do segundo período. O Sada Cruzeiro dominou os pontos iniciais e chegou a colocar 13 a 8 no placar, motivando o técnico Marcelo Negrão a pedir tempo técnico.

Após a parada, o Cuca esboçou uma reação e voltou ao jogo. O camisa 13 Reinaldo Outeiro fez bons saques e conseguiu pontos importantes para manter o time cearense vivo no set. Porém, Sada Cruzeiro soube administrar a vantagem e venceu por 25 a 20.

O cenário no último set foi bem parecido com o restante do jogo. O Sada Cruzeiro buscava abrir distância no placar, enquanto o Cuca mostrava força e permanecia na cola do time mineiro. Entretanto, a diferença técnica entre as equipes fez diferença no final e o time mineiro consegui abrir larga vantagem para fechar o jogo em 3 a 0. A parcial do último período foi de 25 a 15 para os visitantes.