Mayar Sherif conquista em Parma 1º título de uma tenista egípcia no circuito da WTA
Sherif, de 26 anos, fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em uma hora e 36 minutos de partidaMayar Sherif, número 74 do mundo, se tornou neste sábado a primeira tenista egípcia a conquistar um título no circuito da WTA, ao derrotar na final do torneio de Parma a grega Maria Sakkari, número 7 do ranking feminino.
Sherif, de 26 anos, fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em uma hora e 36 minutos de partida para também conseguir sua primeira vitória na carreira sobre uma jogadora do Top 10."Isto significa muito para mim", afirmou a egípcia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Significa muito para meus compatriotas, para minha família, todo este trabalho, todas as batalhas mentais das últimas semanas. Estou feliz", acrescentou. As semifinais e a final tiveram que ser programadas para o mesmo dia, já que os jogos que definiriam as finalistas não puderam ser disputados sexta-feira devido à chuva na região da Emilia-Romagna.
Para conseguir sua vaga na final, Sherif tinha passado três horas em quadra para derrotar a romena Ana Bogdan por 2 sets a 1 (6-4, 3-6 e 6-4), enquanto Sakkari se desgastou menos ao bater a montenegrina Danka Konvinic por 2 a 0 (7-5 e 6-2) em uma hora e 21 minutos.
Mas apesar disso, Sherif foi melhor na decisão, a segunda de sua carreira no circuito da WTA, depois de perder em o torneio Cluj (Romênia) em 2021."Estou esgotada", reconheceu.
"Este dia foi muito duro para mim, com muitas horas em quadra. Estou muito feliz por conseguir, tive que buscar forças na parte mais profunda de mim", disse.