Lucho lamenta pênalti perdido pelo Ceará: "Nem sempre tem a sorte de poder converter"

Na derrota por 2 a 1 para o América-MG, neste sábado, 1º, Jô teve a cobrança defendida pelo goleiro Matheus Cavichioli no segundo tempo

Na partida em que foi derrotado pelo América-MG, o Ceará voltou a perder um pênalti, dessa vez em cobrança de Jô, aos 18 minutos do 2º tempo, quando o time perdia por 1 a 0.

Quatro minutos depois, o Coelho ampliaria a vantagem. O erro do atleta trouxe de volta ao torcedor alvinegro a lembrança de três eliminações na temporada em decisões por cobrança de pênaltis.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Perguntado sobre a eficiência do time nesse fundamento, o técnico Lucho González disse que a equipe tem feito muitos treinamentos de cobranças de pênaltis. Sem citar nomes, ele disse que o Ceará tem, pelo menos, três cobradores designados para bater penalidades.

“Dependendo da situação de momento no jogo, um deles é escolhido. Infelizmente, só erra quem bate. Na época que fui jogador também bati e perdi algumas vezes. A gente treina muito, mas nem sempre tem a sorte de poder converter”, lamentou o treinador do Alvinegro de Porangabuçu.

No Campeonato Cearense, o time de Porangabuçu foi eliminado nas quartas-de-final, ao ser derrotado nos pênaltis por pelo Iguatu por 4 a 3, em 26 de fevereiro. Vina, Marlon e Gabriel Lacerda erraram suas penalidades.

Na Copa do Nordeste, o algoz do Alvinegro foi o CRB, de Alagoas, também na fase quartas-de-final e novamente com o placar de 4 a 3 na disputa de penalidades, no dia 24 de março, menos de um mês depois da primeira eliminação. Rodrigo Lindoso, Dentinho e Nino Paraíba desperdiçaram suas cobranças.

Mais recentemente, no dia 10 de agosto, pela Copa Sul-Americana, O Vovô desperdiçou a oportunidade de ser o primeiro clube nordestino a chegar às semifinais da competição internacional ao ser derrotado nesse tipo de disputa para o São Paulo, mais uma vez por 4 a 3. Guilherme Castilho, Vina e Fernando Sobral perderam pênaltis, na ocasião.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara america mineiro penaltis jo lucho gonzalez campeonato cearense copa do nordeste copa sul-americana brasileirao

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar