Brasil fatura três medalhas na ginástica com Caio Souza e Rebeca Andrade

Os brasileiros conquistaram uma medalha de ouro e duas pratas na Copa do Mundo de Ginástica, que acontece em Paris, na França

A equipe brasileira de ginástica teve um bom desempenho neste final de semana na Copa do Mundo. Na competição disputada na cidade de Paris, Caio Souza conquistou um ouro e uma prata, enquanto a campeã olímpica Rebeca Andrade também levou uma prata.

Caio Souza foi o grande destaque brasileiro na competição. Seu principal resultado foi a medalha de ouro nas barras paralelas. Ele ainda conseguiu o segundo lugar na disputa do salto sobre a mesa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No feminino, mais um pódio brasileiro. Rebeca Andrade faturou a medalha de prata nas barras assimétricas.

Coordenador de Ginástica Artística Masculina da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Marcos Goto considerou a participação do Brasil em Paris excepcional. "Faço um balanço muito positivo sobre nossa participação nesta competição. Em alguns aparelhos nos quais havia cerca de 50 ginastas competindo, nossos meninos se classificaram nas primeiras colocações. Tivemos dois finalistas no salto e um no solo, argolas, barra e paralelas. Isso demonstra que nossa ginástica está entre as melhores do mundo. Agora é voltar para o Brasil e avaliar o que podemos melhorar para o Mundial", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ginástica rebeca andrade caio souza copa do mundo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar