BFA: Ceará Caçadores e Fortaleza Tritões duelam por semifinal da Conferência Nordeste
Confronto cearense define do adversário o atual campeão João Pessoa Espectros-PB na próxima fase; jogo acontece neste domingo, 11, às 13 horas, no campo de atletismo da Unifor
13:44 | Set. 10, 2022
Neste domingo, 11, Ceará Caçadores e Fortaleza Tritões fazem mais um clássico pela Liga Brasil de Futebol Americano (BFA). Os dois representantes cearenses jogam pela fase de wild card e disputam vaga na semifinal da Conferência Nordeste. O jogo acontece às 13 horas, no campo de atletismo da Unifor.
Os clubes já se enfrentaram na primeira fase da competição, com vitória do escrete tricolor por 17 a 16, com direito a field goal com o cronômetro zerado. Dessa vez, o duelo é eliminatório, e quem vencer encara o atual campeão do Brasil Bowl, o João Pessoa Espectros-PB.
O head coach (técnico principal) do Ceará Caçadores, Richard Lowrey, falou ao Esportes O POVO como foi a preparação para o clássico decisivo.
"Nossa preparação para esse jogo foi a mesma, a única diferença foi trabalhar o mental dos jogadores. Eu espero que seja uma grande partida para os torcedores. No último jogo contra os Tritões a vitória não veio, mas a derrota serviu de motivação para nós. Deveremos ver um excelente duelo", declarou o estadunidense.
Já Glauco Paes, head coach do Fortaleza Tritões, destacou que mesmo com a vitória no último confronto, vai ser uma partida complicada, ainda mais por ser um jogo eliminatório.
"Agora mais do que nunca os dois times tem algo além para provar, pois quem perder está fora. Tenho certeza que mesmo após a derrota, o adversário estará confiante e vem forte para a partida pois como já estava classificado imagino que não tenha colocado tudo que pôde em campo. Nós, por outro lado, também já sabemos o quê e onde erramos. Então estamos ainda mais preparados e confiantes no talento e garra de nossos atletas para surpreendemos e conseguirmos mais uma vitória sobre eles este ano, dando início, quem sabe, a uma nova hegemonia no Estado e garantindo o tão esperado passe para a semifinal da competição", disse.
Os Tritões têm parceria com o Fortaleza Esporte Clube, inclusive carregando o escudo do clube no uniforme. Já os Caçadores tinham parceria com o Ceará Sporting Club até o início desse ano, mas o vínculo foi desfeito por divergências comerciais, e hoje a equipe é gerida de forma independente.
Os ingressos para a partida estão à venda através da plataforma Sympla, e também estarão disponíveis na bilheteria do estádio no dia do jogo, para as duas torcidas, pelo valor único de R$ 20.