Rede Cuca Vôlei se apresenta com conversa entre Marcelo Negrão e elenco
Novo técnico se reuniu pela primeira vez com o grupo, que hoje é composto por 12 atletas, para acertar os primeiros detalhes do time para a Superliga 2022/2023
19:37 | Set. 05, 2022
O Rede Cuca Vôlei fez, nessa segunda-feira, 5, a primeira atividade do clube com Marcelo Negrão como treinador. O novo técnico ainda não fez trabalhos com bola com o novo elenco, mas realizou uma conversa de três horas com os jogadores, e falou ao Esportes O POVO que o elenco está empolgado, mas que o time precisa correr para recuperar o tempo perdido.
"O time já está começando a ter uma cara. Vamos começar o trabalho em 12, é lógico que a gente sabe que precisa de pelo menos 18 atletas para formar uma equipe mais sólida, porque é um treino pesado, um campeonato longo, desgastante, e a gente precisa ter um número adequado de atletas para isso. Mas o importante é começar o trabalho. Já estamos atrasados e vamos correr contra o tempo. Mas foi muito bom esse primeiro momento, rever alguns que eu já conhecia, e esse começo de trabalho é sempre muito bom e todos estão se mostrando muito empolgados", disse Negrão.
Além dos atletas que já chegaram, o Rede Cuca Vôlei vai manter parte do elenco que disputou a Superliga B na temporada 2021/2022 para o próximo ciclo. Negrão também elogiou esses jogadores.
"Temos de seis a sete jogadores que representaram o projeto Cuca no ano passado, eu acho que, por méritos, e também são jogadores que mostraram uma qualidade que vai nos ajudar bastante a gente a atingir o nosso objetivo".
Os nomes dos jogadores contratados ainda não foram divulgados pelo clube, mas entre os remanescentes estão Nairton e Tiago Saunders. O primeiro, inclusive formado desde a base pelo projeto Cuca.
"Era um sonho que muitos diziam que era inalcançável, que não ia chegar. Mas se eu estava feliz com a Superliga B, hoje em dia eu estou muito mais feliz com a A, e ser convocado para fazer parte desse time é uma alegria imensurável. Agora é se dedicar muito na preparação para se dar muito bem nos jogos", comemorou Nairton.
A tabela da Superliga 2022/2023 ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), mas o Rede Cuca deverá estrear no dia 22 de outubro, em casa, possivelmente no ginásio Paulo Sarasate, contra o atual campeão, o Sada/Cruzeiro.