Cearenses são destaque em Copa de Golfe Interclubes: "Referência nacional"
O torneio voltou a acontecer no Complexo Aquiraz Riviera após dois anos sem ser realizado por causa da pandemia de Covid-19. Cearenses foram campeões nas categorias amador e profissional
19:28 | Set. 05, 2022
O fim de semana foi de festa para a comunidade de golfistas brasileiros. É que foi realizada a 10ª edição da Copa de Golfe Interclubes no Complexo Turístico Aquiraz Riviera. Por lá, mais de 60 atletas, de diferentes estados, se reuniram em busca de suas melhores tacadas.
Após dois anos sem ser realizado por causa da pandemia de Covid-19, o torneio foi disputado por homens e mulheres, profissionais e amadores, entre os dias 2 e 4 de setembro.
“Ficamos até emocionados de voltar a ter o torneio”, celebra Max Lima, professor de golfe e um dos organizadores do evento. Segundo ele, além da competição em si, o esporte pode ajudar inclusive a atrair mais turistas.
“Quando um atleta brasileiro sabe que tem um campo de golfe perto do mar, com toda a beleza que temos no Ceará, certamente coloca essa programação como prioridade”, completa.
Para tanto, além dos cearenses, que defendem as bandeiras das equipes do Parque do Cocó, do Golf Ville e do próprio Aquiraz Riviera, o torneio contou com competidores da Bahia, de Brasília e de Pernambuco.
Estes até tentaram, mas a grande maioria dos troféus ficaram por aqui mesmo. Um deles, inclusive, vai se juntar a outros quatro de edições passadas, conquistadas pelo atleta do Riviera, Max Reis. Ele celebrou o retorno do torneio ao calendário de eventos.
“Voltar a competir foi muito bom. Foram dois anos sem essa competição, confesso que nas últimas semanas fiquei bem ansioso para entrar em campo e jogar”, disse ele, que avisou que ainda vem muita coisa boa no futuro: “Podem esperar por bons resultados.”
Entre os responsáveis por trazer o golfe para o Ceará, Henrique Belém é português e vive há anos por estas terras. Também idealizador e organizador da Copa Interclubes, ele segue a mesma linha de Max Reis e projeta um cenário positivo para o esporte cearense.
“O Ceará está bem representado. Hoje é um dos principais destaques do Nordeste, até porque temos alguns dos melhores campos do Brasil. Já somos uma referência nacional, agora o que esperamos é conseguir ser inseridos no campeonato mundial”, concluiu.