Ceará perde para o Joinville na semifinal e se despede da Taça Brasil de Futsal
Vovô perdeu por 4 a 2 para os donos da casa e foi eliminado da competição. Partida aconteceu na noite deste sábado, 3, no Centreventos Cau Hansen
O Ceará deu adeus a Taça Brasil de Futsal na semifinal. Na noite deste sábado, 3, o Vovô foi derrotado pelos donos da casa, o Joinville, pelo placar de 4 a 2. Os gols foram marcados por Dieguinho (2x), Pepita e Xuxa para o time catarinense, e Everson e João César para os cearenses. O palco do confronto foi o Centreventos Cau Hansen.
Magnus e Joinville, duas equipes da Liga Nacional, farão o confronto decisivo para saber quem será o grande campeão da Taça Brasil de Futsal. O Ceará, assim como o Jaraguá, que também foi eliminado na semifinal, terminou a competição entre os quatro melhores.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O jogo
O Ceará começou a partida com goleiro linha para tentar surpreender os donos da casa. Mas, a tática não deu certo e quem passou a controlar as ações foi o Joinville. A equipe catarinense logo abriu o placar, aos 16, após Dieguinho limpar a marcação e finalizar no cantinho de Lambão.
O Joinville continuou pressionando o Ceará em busca do segundo gol. Depois de várias defesas do goleiro Alvinegro, os donos da casa conseguiram ampliar a vantagem aos 4 minutos, com Pepita.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Ceará foi para o tudo ou nada e acabou sendo recompensado. Com o goleiro linha em quadra, o Vovô achou um gol faltando 14 segundos para o intervalo. Everson recebeu passe na segunda trave e apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Joinville não demorou muito para encaminhar a vitória sobre o time cearense. Aos 17 minutos, Dieguinho aproveitou a roubada de bola para pegar a defesa do Ceará desprotegida e marcar o terceiro gol dos donos da casa.
Já nos minutos finais, o Ceará novamente utilizou o goleiro linha e não obteve sucesso. O Joinville se defendeu bem e ainda conseguiu marcar o quarto e último gol da partida com Xuxa, que viu a meta sem goleiro e finalizou ainda da quadra de defesa para sacramentar a vitória.
Faltando 24 segundos, o Ceará ainda chegou a diminuir o placar com João César, mas já era tarde demais. O Vovô perdeu por 4 a 2 e deu adeus a competição.