Ceará goleia Vasco e estreia com vitória na Taça Brasil de Futsal 2022

Vovô foi superior ao time carioca durante toda a partida e venceu com facilidade por 4 a 1. Próxima partida do time cearense será quarta-feira, 31

19:43 | Ago. 29, 2022

Por: Guilherme de Andrade
Rafinha comemorando um dos gols do Ceará na vitória sobre o Vasco, pela Taça Brasil (foto: Mauricio Moreira/CBFS)

O Ceará estreou com vitória na 49ª edição da Taça Brasil de Futsal. Na tarde desta segunda-feira, 29, o Vovô encarou o Vasco da Gama e venceu por 4 a 1, com gols de Rafinha, Lukinha e Etinho. O duelo ocorreu no Centro de Eventos Cau Hansen, em Joinville, sede da competição neste ano.

O jogo

O começo da partida foi agitado no Centro de Eventos Cau Hansen. Enquanto o Ceará buscava impor o próprio ritmo, o Vasco criava jogadas a partir dos contra-ataques. Com apenas cinco minutos de bola rolando, dois gols foram marcados, um para cada lado.

Aos 17, o Ceará abriu o placar com Rafinha, que aproveitou a sobra da disputa com o goleiro para empurrar a bola para o fundo das redes. Dois minutos depois, Loureiro empatou a partida em um chute de longa distância.

Porém, o empate permaneceu por apenas cinco minutos no placar da partida. Lukinha, aos 10, fez fila no lado direito da quadra, passou para o companheiro finalizar e aproveitou o rebote, já com o gol aberto, para colocar o Ceará novamente em vantagem.

No segundo tempo, o Ceará ampliou o placar com Etinho, aos 14 minutos. O camisa 28 recebeu a bola após Juninho desarmar o adversário e chutou no ângulo do goleiro Paulinho.

No final da partida, o Vasco tentou pressionar o time cearense com goleiro linha, mas o em uma roubada de bola, quem acabou marcando foi o Ceará, novamente com Etinho, que finalizou do campo de defesa.

Próximos jogos

Depois de estrear com vitória na Taça Brasil, o Ceará folga na segunda rodada e volta a entrar em quadra na quarta-feira, 31, quando enfrentará o Jaraguá, também no Centro de Eventos Cau Hansen, às 14h. Nos dias 1 e 2 de setembro, o Vovô encara o SERC e Campo Mourão, respectivamente.