Atletas percorrem mil km pelo litoral cearense para arrecadar alimentos
Trajeto faz parte do projeto 1000Km pela Vida, que chega à quarta edição. O percurso total durará 48 horas, iniciando às 16h do dia 1º de julho
11:50 | Jun. 29, 2022
Projeto 1000Km pela Vida chega à quarta edição para percorrer o litoral do Ceará. O grupo é formado por quatro atletas cearenses que, ao longo do evento, reveza entre ciclismo e corrida ao longo de um trajeto de 1000 km. Entre os dias 1º e 3 de julho, os esportistas irão percorrer o litoral de Fortaleza e de outras 20 cidades cearenses a fim de arrecadar alimentos para instituições que precisam.
De acordo com Jack Chacon, uma das organizadoras do evento e mãe de um dos atletas envolvidos, os impactos da pandemia tornam essa edição ainda mais importante. “Estamos vivendo um período muito delicado, onde é comum encontrarmos pessoas clamando por ajuda para enfrentar as adversidades da fome e miséria. Com um projeto desafiador como o 1000Km, planejamos fazer nossa parte em prol do amor e proteção da vida dessas pessoas”, conta.
Os atletas Igor Chacon, Dicson Falcão, Maurício Leão e Leandro Gadelha são os responsáveis por realizar o percurso. Durante a corrida, estará presente um caminhão de um dos patrocinadores do evento para receber doações de alimentos e bebidas. O percurso total durará 48 horas, iniciando às 16h do dia 1º de julho.
Os interessados em ajudar o 1000Km pela Vida também podem realizar doações fiscais por meio do pix antes, durante e após a corrida. As doações serão usadas para beneficiar quatro organizações: Instituto Nova Criação (INC), Instituto MetAMORfose, Operação Resgate e Casa do Amigo Jesus Mãos que Curam.
O projeto iniciou em 2020 e já teve outras três versões: Crato, Sabiaguaba e Sertão. Mais informações podem ser encontradas no perfil do projeto no Instagram (@1000kmpelavida).