Bia Haddad faz história, vence e avança à final de duplas do Aberto da Austrália

A tenista se torna a primeira brasileira finalista de um Grand Slam na Era Aberta

Beatriz Haddad Maia se tornou a terceira brasileira a chegar em uma final de Grand Slam. Ao lado da cazaque Ana Danilina, a paulista eliminou as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, uma das duplas favoritas ao título, e está na final do Aberto da Austrália.

Bia e Ana começaram muito bem e venceram o primeiro set por 6 a 4. Na segunda parcial, quase garantiram a vitória, mas desperdiçaram um match-point e perderam por 5 a 7. Na terceira parte do confronto, a brasileira e a cazaque ganharam por 6 a 4 e asseguraram a histórica classificação à final.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na decisão, elas encaram as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova (cabeças de chave 1), que eliminaram a belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova (cabeças de chave 3) na outra semifinal. De maneira tranquila, as principais favoritas ao título venceram por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

Com a quarta vitória no torneio, a tenista número 83 do mundo se torna a primeira brasileira finalista de um Grand Slam na Era Aberta. Desde Maria Esther Bueno, há 54 anos, nenhuma brasileira chegou a esta fase do torneio. Ela conquistou em 1960 o torneio de duplas e foi vice-campeã em 1965 na competição individual. Na final, Bia já se garante no top 70 de duplas e terá seu melhor ranking.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

brasileira bia haddad bia haddad na final australian open aberto da austrália

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar