Tênis de mesa: garoto vence paralímpico cearense e vai disputar nacional

Próximo torneio será disputado em novembro e poderá garantir medalha de outro para o Ceará; Matheus Lamboglia é estudante e treina o esporte cinco dias por semana

O atleta cearense Matheus Lamboglia vai representar o Estado na etapa nacional dos Jogos Paraolímpicos Escolares após ter se sagrado campeão estadual de tênis de mesa. Aluno do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Darwin, ele venceu a disputa no sábado, 25, no Centro de Formação Olímpica (CFO) e agora voltará suas atenções para o campeonato que será disputado em São Paulo, em novembro.

A medalha de ouro assegurada no certame estadual coroou as longas sessões de treino que o menino tem durante a semana. Matheus é atleta da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e, sob olhares do seu treinador, Rodrigo Oliveira, dedica seis horas por dia, durante cinco dias na semana, para aperfeiçoar os movimentos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além da conquista do último sábado, o cartel de Matheus conta com outros feitos anteriores, como o 1º lugar no Cearense de Tênis de Mesa, na categoria Absoluto D, e a 3ª posição no Brasileiro, na categoria Rating M. Para o próximo nacional que disputará, o garoto espera assegurar mais uma medalha para o Ceará na modalidade.

"Minha expectativa para o nacional é ganhar e conseguir chegar no top, ficar entre os três melhores. Mas chegar até a semifinal, já seria uma bela conquista", disse o jovem atleta.

O atleta tem displasia fibrosa na perna esquerda, uma condição congênita benigna (não cancerosa) que manifesta o desenvolvimento do tecido fibroso anormal no lugar do osso normal, e é classificado nas disputas como Andante.

Mais notícias de Esportes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

atleta paralímpico tênis de mesa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar